Motorola lança seu próprio rival para Chromecast e Fire TV Stick

Motorola lança seu próprio rival para Chromecast e Fire TV Stick

Por Wagner Wakka | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2021 às 07h30
Divulgação/Motorola

A Motorola está lançando um novo dongle de streaming para TV em 4K no mercado indiano. Chamado de Motorola 4K Android TV Stick, o produto entra no segmento de aparelhos baseados em Android para competir com Chromecast, Xiaomi Mi Box e Amazon Fire TV Stick.

O dongle entra no mercado indiano sob o selo Flipkart, marca que licencia o lançamento de produtos no país asiático, o que já incluiu outros tipos de eletroeletrônicos.

(Imagem: Divulgaçãço/Motorola)

O Motorola 4K Android TV Stick roda Android TV 9 Pie com suporte a HDR10 e HLG. Assim como outros produtos semelhantes, o objetivo do dongle é oferecer recursos de uma TV inteligente para uma tela sem essas ferramentas. Por exemplo, é possível transmitir Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, Disney+ e outros direto pela TV mesmo que ela não conte com os apps nativamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com um processador Cortex A53, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, o dispositivo vem acompanhando de um controle. O modelo conta com um Chromecast embutido, além de compatibilidade com o Google Assistente.

O modelo chega ao mercado indiano na terceira semana de março por 3.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 320.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.