Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um fornecedor da Apple revela possível headset de realidade aumentada

Por| 14 de Novembro de 2017 às 18h19

Link copiado!

Mais um fornecedor da Apple revela possível headset de realidade aumentada
Mais um fornecedor da Apple revela possível headset de realidade aumentada
Tudo sobre Apple

Que a Apple vem apostando na realidade aumentada como um de seus carros-chefes de inovação, não é nenhuma novidade. Os novos iPhones contam com o recurso, que é uma tendência no mercado junto com a realidade virtual, mas, de acordo com a Quanta, fornecedor de componentes da Maçã, a empresa estaria mesmo planejando anunciar um gadget vestível especial para realidade aumentada em 2019. A informação já havia sido liberada por oiutra fornecedora da companhia de Cupertino há alguns dias.

Quem forneceu a informação desta vez foi o presidente da Quanta, C. C. Leung. O executivo contou para jornalistas locais que a Quanta está trabalhando no desenvolvimento de um vestível de realidade aumentada com previsão de lançamento para 2019 e, ainda que não tenham mencionado o nome da Apple, como a empresa fornece componentes para a Maçã, fica fácil deduzir de quem estão falando.

Ainda segundo Leung, o aparelho será similar a um headset de VR, com lentes transparentes que permitem que o usuário enxergue por meio delas e interaja com o ambiente e as projeções em 3D. Ele ainda afirmou que enquanto a realidade virtual possa ser mais popular e acessível no curto prazo, "a realidade aumentada trará muito mais aplicações e criará mais oportunidades do que a virtual no longo prazo".

Por fim, Leung disse acreditar que o tal dispositivo deverá custar menos de mil dólares, ao menos no mercado internacional.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac