Apple Glasses: headset de realidade aumentada da Maçã deve chegar em 2019

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 10h55
TUDO SOBRE

Apple

O anúncio de que a Catcher Technology, empresa de Taiwan que fabrica invólucros de metal para os aparelhos da Apple, irá fazer parte de um novo projeto de realidade aumentada fez ressurgir os rumores de que a Maçã está planejando seus óculos para essa tecnologia.

O presidente da fabricante asiática, Allen Horng, não revelou o nome da empresa que está por trás dessa nova empreitada, mas, de acordo com seus comentários e sua antiga relação com Cupertino, tudo indica que em breve teremos os Apple Glasses.

Em coletiva para a imprensa, a respeito dos resultados financeiros da Catcher, Horng disse: "Com base no que aprendemos, [os novos produtos de RA] precisam ser bonitos e leves o suficiente para serem usados, o que torna a fabricação desse suporte muito complicada, com muitos desafios a serem superados atualmente".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os óculos digitais da Apple se conectariam com o iPhone para mostrar imagens e informações ao usuário.

Apostas na data de lançamento

A empresa já teria vários protótipos do dispositivo, mas pensar em uma data de lançamento ainda é uma tarefa para adivinhos.

Tim Cook disse, em várias ocasiões, que a Apple tem um "profundo interesse" em realidade aumentada, mas que que "a tecnologia ainda não existe" para produzir óculos com qualidade mínima.

Mas há quem aposte que esses óculos não deverão demorar tanto para chegar ao mercado.  Jeff Pu, analista de uma consultoria de investimento de Taipei (capital de Taiwan), afirma que o gadget será lançado no fim de 2019.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.