Publicidade

JBL Authentics 300 chega ao Brasil com visual retrô e som via Wi-Fi

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Dezembro de 2023 às 16h00

Link copiado!

JBL
JBL
Tudo sobre JBL

Quatro meses depois do anúncio global feito na IFA 2023, a JBL anunciou nesta segunda-feira (11) a chegada da caixa de som Authentics 300 ao Brasil. Parte da linha que celebra modelos clássicos da marca, a novidade chama atenção pelo design retrô com construção de materiais reciclados, além de ficha técnica robusta com suporte a áudio de alta definição via Wi-Fi, potência RMS de 50 W e promessa de autonomia de até oito horas.

Modelo intermediário da família, a JBL Authentics 300 vem equipada com dois tweeters de 25 mm para sons médios e agudos, além de um woofer de 5,25 polegadas para as frequências graves. Complementa o sistema de áudio o radiador passivo de 6,5 polegadas, que aumenta a pressão do ar para deixar o som mais encorpado. O conjunto promete entregar 50 W de potência RMS, e cobrir a faixa de frequência de 45 Hz a 20 kHz.

Continua após a publicidade

A novidade é a única da família a contar com alça de alumínio para transporte, indicador do principal uso idealizado pela JBL, mirando tanto em áreas internas quanto ambientes externos. A conexão com dispositivos é feita via Bluetooth 5.3, mas há suporte a streaming via Wi-Fi, que garante maior qualidade de áudio, além de possibilitar a junção de múltiplas unidades da caixa de som para criar um sistema mais potente.

Os usuários podem ainda aproveitar a transmissão via Apple AirPlay, Alexa Multi-Room Music (MRM), Chromecast e Spotify Connect, ou utilizar as portas Ethernet e Aux para reprodução cabeada. Fecha o pacote de conectividade a porta USB-C, usada para recarregar o aparelho, que entregaria "som nítido" por até oito horas de uso, bem como aplicar atualizações. Todo o gerenciamento, incluindo a aplicação de perfis de equalização, é feito através do app JBL One, e há comandos de voz integrados com Amazon Alexa e Google Assistente.

O maior diferencial da Authentics 300 é o design, inspirado pelos dispositivos clássicos da JBL — mais precisamente a caixa de referência L100. O corpo retangular é revestido em tecido que imita couro, e possui grade frontal com padrão Quadrex (a espuma de pequenos quadrados). A marca destaca o uso de materiais reciclados sua meta de atinigir a neutralidade de carbono: 100% do tecido, 85% do plástico e 50% do alumínio usados são reciclados, enquanto a embalagem emprega papel de certificação FSC e é colorida com tinta de soja.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A JBL Authentics 300 já está à venda através do site oficial da JBL, na cor preta, com preço sugerido de R$ 3.299.