Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flip | Samsung anuncia chegada do flipchart digital no Brasil

Por| 05 de Abril de 2018 às 14h16

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (5) a chegada do Flip, um quadro digital capaz de recriar a sensação da escrita tradicional, mas com grande versatilidade. O gadget já havia sido apresentado durante a CES 2018, em Las Vegas, e, agora, é lançado oficialmente no Brasil. O Samsung Flip WM55H visa gerar mais engajamento mais colaborativo nas empresas, diminuindo as dificuldades para organizar e realizar as apresentações durante reuniões.

O flipchart digital é um aperfeiçoamento dos quadros brancos e promove mais oportunidades para o surgimento de novas ideias, sem deixar de lado a sensação de estar realmente escrevendo em um espaço físico do gênero. A proposta inova na facilidade do manuseio, podendo até mesmo realizar buscas pela internet, compartilhar conteúdos do smartphone direto no Flip ou mesmo a possibilidade de colaboração em tempo real, com múltiplos usuários simultaneamente.

O Samsung Flip vem equipado com suporte para rodas (acessório opcional, modelo STN-WM55H), transformando o transporte do quadro em uma prática mais flexível e ágil para as empresas, principalmente em espaços reduzidos. Também é possível alterar a orientação do equipamento, que pode ser utilizado na horizontal ou na vertical (orientações de retrato ou paisagem).

Criar, compartilhar, visualizar

Continua após a publicidade

Prometendo inovar durante os brainstorms que surgirem em uma reunião de qualquer tipo, a Samsung oferece um recurso para que até quatro pessoas diferentes possam gerar conteúdo ao mesmo tempo, seja tocando na tela 4K com o dedo ou com uma caneta de ponta dupla. Nesta funcionalidade, é possível personalizar desde a cor das escritas ou desenhos, até a espessura da linha.

Além de permitir que os usuários usem os dedos, o Samsung Flip também pode interagir com diversos dispositivos, tanto por conectividade sem fios quanto por USB, PC e conexões móveis. Outro recurso integrado é a possibilidade de a pessoa visualizar o conteúdo do flipchart digital em tablets, PCs e smartphones, além de enviar diferentes conteúdos para o Flip através dos mesmos dispositivos móveis ou do desktop, sejam fotos, vídeos ou qualquer outro arquivo. A ideia é que a eficiência colaborativa esteja em foco durante as reuniões que usufruírem do quadro branco interativo.

Por sinal, a caneta sensível ao toque não é obrigatória, como já comentado, e os colaboradores podem acessar até 20 páginas do Samsung Flip, utilizando recursos de pesquisa e direcionamento instantâneo para algum conteúdo específico, otimizando o tempo da reunião.

Continua após a publicidade

O suporte opcional ainda conta com ajustes de altura para otimizar o espaço de escrita conforme o usuário. É também possível desplugar o Flip e conectá-lo onde o colaborador achar mais conveniente.

Proteção garantida

O Samsung Flip ainda grava todas as informações armazenadas ao fim da reunião em uma memória interna, eliminando assim a necessidade de quaisquer transcrições ou longos resumos das decisões tomadas. O sistema garante que apenas os participantes do encontro tenham acesso às anotações do flipchart digital, mediante senha. Ao se conectarem, os usuários autorizados podem então baixar e compartilhar todo o material por e-mail, salvar em pendrive, HDs externos ou até mesmo imprimir o conteúdo.

De acordo com João Hiroshi, Gerente Sênior de Divisão de Monitores da Samsung Brasil: “O tempo nas empresas é cada vez mais escasso. Uma nova abordagem é importante para que as empresas otimizem o resultado de suas reuniões. Acreditamos que o Samsung Flip seja a ferramenta ideal para aumentar a produtividade das empresas, além de oferecer infinitas possibilidades para as companhias atuarem com maior velocidade, de forma inteligente, otimizando as tarefas do dia a dia”.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung