Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook | Oculus Quest 2 aparece por completo em comercial vazado

Por| 14 de Setembro de 2020 às 12h52

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Tudo sobre Facebook

Depois que rumores apontara para o lançamento oficial do Oculus Quest 2 para a terça-feira (15), um vazamento bem significativo pode confirmar não apenas essa data, mas também detalhes dos óculos de realidade virtual do Facebook. Dois vídeos comerciais do produto foram vazados pelo site de marketing Facebook Blue Print, controlado pela própria rede social de Mark Zuckerberg.

Nas peças publicitárias, que já foram removidas do site, é possível ver boa parte das especificações dos óculos, além da indicação de que haverá eventos on-line para demonstrá-los nos dias 16 e 17 de setembro, o que ajuda a entender o lançamento do produto para o dia 15, caso tudo, claro, seja confirmado.

De acordo com os vídeos, os novos óculos de realidade virtual são alimentados pela plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm, que é projetada especificamente para hardware de realidade aumentada e realidade virtual. Um dos vídeos afirma que o Quest 2 tem uma “tela de quase 4K”, ou “quase 2K por olho”, já outro diz que ele terá 50% mais pixels do que o Quest original.

Foi possível ver, também, que o aparelho terá versões de até 6 GB de RAM, com armazenamento de até 256 GB, bem como áudio posicional 3D e o recurso de rastreamento das mãos sem o uso do controlador.

Continua após a publicidade

Embora os vídeos forneçam muitos detalhes novos sobre o Oculus Quest 2, ainda existem algumas questões a serem confirmadas, como a taxa de atualização da tela, que pode ser de 90Hz ou de 120Hz. Também não há menção ao tamanho ou peso do dispositivo, embora informações de bastidores revelem que ele pode ser mais leve e compacto que o primeiro Quest.

É possível ver, no entanto, que o Oculus Quest 2 terá uma nova alça com material sensível ao toque e que, segundo o Facebook, torna os óculos mais fácil de colocar e tirar. O suporte Oculus Link também retorna para o Quest 2, permitindo que você use um cabo USB-C para conectar o fone de ouvido a um PC e usá-lo para jogar jogos de realidade virtual.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que, em agosto, a empresa anunciou que os usuários de todos os Oculus precisariam ter uma conta no Facebook para utilizá-lo, portanto, caso tudo aqui se confirme e você tenha interesse em adquirir um, é bom deixar seu Facebook ativo.

Preço e disponibilidade

Se o evento de terça-feira acontecer mesmo, podemos ter a confirmação de quanto custará o Oculus Quest 2. Mas, alguns vazamentos passados, como uma lista no Walmart, indicaram que ele chegaria por US$ 399 em sua versão de 256GB.

Fonte: The Verge, Walmart (Web Archive)