Facebook exigirá que usuários do Oculus VR façam login na rede social

Facebook exigirá que usuários do Oculus VR façam login na rede social

Por Felipe Ribeiro | 19 de Agosto de 2020 às 10h39
Oculus

O Facebook fez um anúncio que vai desagradar muitos usuários do Oculus VR, um dos produtos que está sob o guarda-chuva da empresa. Desta vez, para utilizar o periférico em sua totalidade, será necessário criar uma conta na rede social de Mark Zuckerberg. A mudança, segundo a companhia, passa a valer a partir de outubro e entrará em período de transição até o dia 1º de janeiro de 2023, quando, sem esse login, não será mais possível usar o produto.

A comunidade de usuários Oculus, claro, não gostou nada disso. Mesmo depois de ter comprado a Oculus VR em 2014 por US$ 2 bilhões, o Facebook não se metia muito nos assuntos relacionados ao produto. Mas, depois dessa notícia, muitas pessoas passaram a olhar o relacionamento entre as marcas de outra maneira, cogitando até a deixar de usar os óculos de realidade virtual ou mover uma ação contra as empresas para que essa obrigatoriedade caia.

Também tem se falado sobre reembolsos e já tem usuários até mesmo sugerindo ações judiciais coletivas. Embora essas sejam respostas obviamente hiperbólicas a um movimento preocupante, elas mostram o quão profunda é a antipatia da base de usuários pelo Facebook. Quando o Kotaku perguntou ao Oculus sobre a resposta do usuário, um representante simplesmente apontou para o anúncio oficial sobre seus benefícios potenciais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Oferecer às pessoas uma maneira única de fazer login no Oculus por meio de uma conta e senha do Facebook tornará mais fácil encontrar, conectar e jogar com amigos em realidade virtual. Essa mudança tornará possível integrar muitos dos recursos que as pessoas conhecem e amam no Facebook", disse o Facebook em comunicado enviado ao pessoal do Kotaku.

Além da mão-de-obra, certamente os usuários devem estar preocupados com seus dados e informações pessoais, uma vez que o Facebook tem sido alvo constante de investigações por vazamentos dessa ordem. A empresa garante, no entanto, que os usuários estarão protegidos.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.