Desenvolvedores instalam o Android Q num Nintendo Switch

Desenvolvedores instalam o Android Q num Nintendo Switch

Por Renato Mota | 25 de Fevereiro de 2019 às 18h20
Twitter/Reprodução

Imagine um dispositivo móvel com um processador Nvidia Tegra X1, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 1280x720. Ele tem capacidade de rodar bem o Android Q, não? A resposta é “sim”, e esse gadget tem nome: Nintendo Switch.

Os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller instalaram e colocaram para rodar o Android Q num Switch, inclusive com suporte a Bluetooth, WiFi, touchscreen e até os Joy-Cons. O resultado do experimento eles postaram no Twitter:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Atualmente, os drivers da GPU ainda não estão funcionando como deveriam, portanto estamos usando gráficos baseados em CPU”, explicou Keller no post, para justificar o lag entre o comando e a ação que vemos no vídeo.

Ainda não dá para dizer se poderemos rodar jogos de Android no Switch, mas certamente essa não é a melhor experiência de uso para o console – mais fácil você conectar seus Joy-Cons a um aparelho Android nativo. Os programadores também explicam que a versão do sistema mobile utilizada é bem rudimentar, mas de toda forma é um exercício divertido.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.