Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedores instalam o Android Q num Nintendo Switch

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Tudo sobre Nintendo

Imagine um dispositivo móvel com um processador Nvidia Tegra X1, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 1280x720. Ele tem capacidade de rodar bem o Android Q, não? A resposta é “sim”, e esse gadget tem nome: Nintendo Switch.

Os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller instalaram e colocaram para rodar o Android Q num Switch, inclusive com suporte a Bluetooth, WiFi, touchscreen e até os Joy-Cons. O resultado do experimento eles postaram no Twitter:

“Atualmente, os drivers da GPU ainda não estão funcionando como deveriam, portanto estamos usando gráficos baseados em CPU”, explicou Keller no post, para justificar o lag entre o comando e a ação que vemos no vídeo.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para dizer se poderemos rodar jogos de Android no Switch, mas certamente essa não é a melhor experiência de uso para o console – mais fácil você conectar seus Joy-Cons a um aparelho Android nativo. Os programadores também explicam que a versão do sistema mobile utilizada é bem rudimentar, mas de toda forma é um exercício divertido.

Fonte: Android Police