Publicidade

Apple Vision Pro tem taxa de atualização inferior ao ProMotion do iPhone

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Vision Pro

A Apple anunciou seu "computador espacial" Vision Pro com especificações poderosas e telas de alta qualidade, mas nenhuma menção à tecnologia ProMotion foi feita. Agora, uma possível lista de características do par de displays do equipamento surge na internet indicando taxa de atualização de até 100 Hz, marca inferior aos 120 Hz utilizados pela Apple em outros produtos.

Uma postagem feita pelo usuário conhecido como Sam na rede social chinesa Weibo revela que as telas micro OLED de 1,42 polegada com resolução de 3.648 x 3.144 pixels fornecidas pela Sony têm brilho de até 5.000 nits e densidade de pixels de 3.387 ppi.

Mas o verdadeiro destaque fica para a revelação da taxa de atualização padrão de 90 Hz, com capacidade de atingir até 100 Hz em conteúdos específicos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora a taxa seja inferior aos 120 Hz do padrão ProMotion utilizado pela Apple em modelos mais caros de iPhone, iPad e MacBook, a frequência será suficiente para que consumidores tenham uma experiência de uso com navegação fluida e natural.

Por que a Apple não usou o ProMotion no Vision Pro?

É possível que a Apple não tenha implementado a taxa de 120 Hz no Vision Pro pelo custo superior (podendo deixar um produto nada acessível ainda mais caro) ou maior consumo de energia.

A frequência (medida em Hz) das telas representa a quantidade de vezes por segundo que o display é atualizado para exibir a imagem. Em 60 Hz, a tela é atualizada 60 vezes por segundo, por exemplo. Quanto maior o número, maior a fluidez — e maior o consumo de processamento e, consequentemente, de energia.

Com uma bateria já reduzida que pode oferecer uma limitada capacidade de 2 a 3 horas de uso, qualquer mudança pode ser essencial para um uso maior do equipamento.

Também fica claro que a nomenclatura ProMotion será utilizada apenas em equipamentos com tela de 120 Hz, não em displays que tenham taxas superiores a 60 Hz.

Continua após a publicidade

Equipado com um processador M2 encontrado em Macs e um novo chip R1 dedicado ao gerenciamento de câmeras e sensores, o Vision Pro estreia a nova autenticação OpticID com identificação de íris dos olhos, som espacial integrado de alta qualidade, sistema operacional realityOS e modo de experiência imersiva.

O computador espacial da Apple será lançado oficialmente nos Estados Unidos no início de 2024 e tem preço sugerido de US$ 3.499, ou R$ 17 mil em conversão aproximada.

Fonte: Sam