Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha em rastreador que permitirá localizar objetos pessoais

Por| 01 de Setembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Infelizmente, o roubo e o furto são atividades criminais bastante corriqueiras no Brasil, e acabam fazendo com que muitas pessoas deem adeus a seus pertences de forma prematura. Sem dúvidas, essa realidade nos faz pensar que seria maravilhoso caso pudéssemos rastrear os nossos objetos por aí. A boa notícia é que, de acordo com a MacRumors, a Apple parece estar trabalhando em um acessório que permitirá exatamente isso: localizar pertences pessoais como chaves, carteiras, smartphones, entre outros.

Para isso, o site relata que teve acesso a uma versão do iOS 13 que vem sendo testado internamente na Apple, e que, nas entranhas do software, foi localizada a imagem de um ícone circular que enviará a localização de onde ele estiver. Nomeado como “B389”, teoriza-se que o recurso irá se acoplar a um objeto e fará com que o usuário tenha a noção exata de onde os seus pertences estão. Para reforçar essa dedução, o MacRumors explica que, na versão de iOS testada por eles, foi possível visualizar uma aba chamada “Itens” dentro do aplicativo “Buscar iPhone” - pelo qual será realizado todo o gerenciamento do sistema.

Conforme o visto pelo site, parece que, no momento em que o usuário se afastar do objeto em questão, o aviso será disparado para o iPhone e fará com que a pessoa possa estar a par da situação. Obviamente, o usuário poderá registrar “locais seguros” onde a alerta não irá entrar em ação. Afinal, seria muito chato receber várias mensagens do tipo dentro de casa ou no local de trabalho, não é?

Continua após a publicidade

Por fim, parece que o “rastreador” da Apple terá funções do ARKit e bateria removível. Considerando que a Maçã está para anunciar a nova geração dos iPhones em poucos dias, talvez essa novidade possa ser revelada em nesse mesmo evento. Vale lembrar, contudo, que não há informações oficiais sobre o B389 e que será necessário esperarmos até o evento para termos todas essas confirmações.

Fonte: MacRumors