Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple decide aposentar oficialmente sua linha de roteadores AirPort

Por| 27 de Abril de 2018 às 18h45

Link copiado!

Apple decide aposentar oficialmente sua linha de roteadores AirPort
Apple decide aposentar oficialmente sua linha de roteadores AirPort
Tudo sobre Apple

A Apple acaba de adicionar sua linha de roteadores AirPort e Time Capsule à sua lista de dispositivos obsoletos — o que significa que a empresa descontinuou oficialmente tais gadgets e não os fabricará mais, comercializando apenas o que estiver em estoque. A Maçã ainda continuará oferecendo suporte básico (de hardware e de software, incluindo correção de bugs e falhas de vulnerabilidade) a quem ainda utiliza os produtos.

Embora esse tipo de notícia seja sempre uma surpresa, a morte da família AirPort é algo natural, visto que os dispositivos não tinham mais espaço no mercado. Quando a empresa anunciou o primeiro Base Station em 1999, conexões Wi-Fi eram uma tecnologia de luxo — hoje, com o advento do conceito de Internet das Coisas (IoT), até mesmo os produtos mais banais saem de fábrica com suporte à conectividade sem fio.

Isso elimina a necessidade de termos um roteador cujo principal atrativo era a capacidade de conectar caixas de som para compartilhamento de mídia. O próprio HomePod, tal como outros speakers inteligentes e até mesmo dongles à la Chromecast, tornaram os AirPorts praticamente inúteis.

Obviamente, isso não significa que a Maçã jamais voltará a fabricar aparelhos de infraestrutura sem fio — ainda existe a possibilidade de que a companhia apresente um AirPort mais moderno e condizente com o cenário atual. Porém, os modelos que conhecíamos até hoje acabam de virar peça de museu.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple