Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba qual versão do Amazon Fire TV Stick comprar

Por Redação | 26 de Março de 2021 às 11h36

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon

Com o lançamento de mais dois modelos do Fire TV Stick no Brasil, a Amazon agora tem uma linha completa de dispositivos de streaming, usados principalmente por quem deseja transformar uma TV ou monitor tradicional em uma Smart TV com acesso aos aplicativos que dão acesso a filmes e séries. São eles: Fire TV Stick 4K, Fire TV Stick e Fire TV Stick Lite.

O que todos os três têm em comum é a possibilidade de acessar serviços como Netflix, Disney+, YouTube e o próprio Amazon Prime Video em uma interface unificada e que pode ser controlada pelo controle remoto que vem na caixa. Basta ligar o Fire TV Stick em uma entrada HDMI e conectar à rede Wi-Fi para começar a usar, o que faz desses produtos um sucesso entre quem tem TVs com boa qualidade de imagem, mas sem funções de uma Smart TV.

E mesmo para quem tem uma Smart TV, esse tipo de equipamento pode ser útil. Muitas TVs que eram modernas quando foram lançadas podem ter parado de receber atualizações para o seu sistema operacional ou simplesmente não recebem mais os aplicativos de serviços de streaming lançados recentemente, como é o caso do Disney+.

Por isso, vale a pena conferir as diferenças entre cada modelo do Fire TV Stick e ver qual é o modelo mais adequado para o seu tipo de uso e para a TV que você tem em casa. As diferenças entre eles podem parecer pequenas, mas fazem a diferença no dia a dia.

Fire TV Stick 4K

Como o próprio nome indica, esse é o aparelho mais indicado para quem tem uma TV com resolução 4K. Ele é o único que será capaz de reproduzir filmes, séries e vídeos com essa resolução mais alta, sendo uma escolha fácil para donos de televisões do tipo que não têm funções Smart. Ele também pode reproduzir conteúdo com as tecnologias de imagem Dolby Vision e HDR10+, caso sua TV tenha suporte.

Recomendação: para quem tem uma TV 4K e deseja ter a funções de Smart TV em um sistema operacional atualizado e com aplicativos mais novos.

Fire TV Stick

Quem tem uma TV Full HD ou HD tem uma opção mais barata no Fire TV Stick normal — o modelo do meio quando consideramos a linha atual à venda no Brasil. Ele roda o mesmo sistema operacional da versão mais cara, com acesso aos mesmos aplicativos e serviços de streaming, vídeos e música. A principal diferença é que tudo isso é reproduzido em qualidade Full HD.

A principal vantagem desse modelo mais novo quando comparado com o Fire TV Stick Lite é a presença do controle levemente reformulado, que agora permite que você ligue e desligue a TV, além de controlar o volume. Pode parecer pouco, mas isso deve ser suficiente para permitir que muita gente aposente o controle antigo da TV e fique usando apenas o controle da Amazon, que tem ainda suporte à Alexa e microfone para você fazer buscas usando comandos de voz.

Este é o mesmo controle usado pelo Fire TV Stick 4K, deixando ainda mais clara que a diferença entre eles está apenas na resolução do conteúdo que será exibido. É a opção ideal para quem tem uma TV Full HD.

Recomendação: para quem deseja as funções de Smart TV em uma TV Full HD ou HD

Fire TV Stick Lite

Apesar da chegada dos novos modelos, o Fire TV Stick Lite — que já estava à venda aqui no Brasil — continua sendo uma opção interessante por ter um preço mais baixo que os aparelhos mais novos. Ele também roda o mesmo sistema operacional da Amazon, com acesso aos mesmos aplicativos de streaming, e roda tudo isso em resolução Full HD.

A principal diferença vai ficar por conta do controle remoto, que não tem as funções de ligar a TV e alterar o volume no Fire TV Stick Lite. Se essas opções não são importantes para você, pode valer a pena analisar o preço de cada um no momento para saber se vale a pena.

Recomendação: para quem quer economizar e abre mão de funções encontradas nos modelos mais novos.

O que assistir no seu Fire TV Stick?

Com o Fire TV Stick conectado à TV, você ganha acesso a uma infinidade de serviços de streaming para assistir séries e filmes no momento em que quiser. Para aproveitar ao máximo o aparelho, a melhor opção é assinar serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. Todos eles têm novas estreias acontecendo semanalmente e séries originais de sucesso como O Gambito da Rainha, The Boys e WandaVision.