Conheça a pulseira que brilha quando você recebe notificações no smartphone

Por Redação | 31.05.2013 às 08:30

Um projeto lançado no Kickstarter está fazendo muito sucesso sem ao menos ter sido finalizado ainda. O EMBRACE+ é uma tecnologia "vestível" em formato de pulseira que acende quando o smartphone do usuário recebe alguma notificação.

Ao invés de puxar o telefone do bolso ou da bolsa cada vez que ele fizer algum barulho ou vibrar, basta olhar para a pulseira high tech que usa cores específicas para indicar cada tipo de notificação que acaba de chegar. Receber um SMS, por exemplo, provavelmente é mais importante do que responder um tweet, assim, a notificação visual na pulseira permite diferenciar os dois, sem precisar sacar o telefone.

As cores da pulseira estarão ligadas a ações corriqueiras, como chamadas recebidas, mensagens de texto, baixo nível de bateria, novos e-mails, chamadas de Skype e notificações de redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Tumblr e Instagram.

Embrace

Imagem: Kickstarter

Ainda existe um "bônus": a pulseira também incluirá um recurso de segurança que avisa o usuário quando ele estiver muito longe de seu smartphone. Isso pode ser especialmente útil quando um smartphone for roubado ou esquecido em algum lugar público, como um bar ou restaurante.

Além de tudo, trata-se de uma tecnologia que pode ser utilizada por até dez dias sem a necessidade de exigir uma nova recarga. Essa classificação é baseada em uma média de 100 notificações diárias. E tem mais: a bateria leva apenas 10 minutos para ser carregada completamente via cabo micro-USB.

A pulseira conecta-se ao smartphone via Bluetooth 2.1 ou 4.0 e está sendo desenvolvida para dispositivos com plataforma Android (2.3 ou superior) e iOS (5 e 6). O financiamento do projeto será encerrado no próximo dia 09 de junho, mas a meta já foi atingida há tempos. Aliás, os desenvolvedores já conseguiram arrecadar mais do que o dobro do necessário para lançar a pulseira no mercado! Quem aí compraria uma dessas?