Adeus, iPod Classic: Apple decide descontinuar o famoso tocador de músicas

Por Redação | 10 de Setembro de 2014 às 14h17

Muito antes do iPhone se tornar referência no mundo dos smartphones, um outro dispositivo se tornou uma das marcas registradas da Apple. Esse produto não fez história apenas para a companhia, que ficou famosa por seus produtos inesquecíveis, mas também para toda uma geração. E em meio a tantas novidades anunciadas no evento desta terça-feira (9), como o iPhone 6 Plus e o Apple Watch, uma notícia pode não agradar aos fãs mais saudosistas da empresa.

A Apple resolveu colocar fim a um de seus itens mais icônicos, o iPod Classic, que foi retirado de vez das lojas. O iPod foi uma das maiores revoluções no ramo de aparelhos móveis de entretenimento pessoal. Na época, Steve Jobs anunciou que o produto traria uma nova maneira de consumirmos conteúdo multimídia, podendo armazenar até mil músicas.

iPod Clasic

Lançado em 2001, o iPod evolui ao longo do tempo com o acréscimo de várias funcionalidades, como reprodução de vídeos e outros elementos multimídias para o nosso cotidiano. Foram ao todo seis modelos desta versão o iPod. A versão original tinha 5 GB e a última, lançada em 2007, continha 160 GB de armazenamento interno. Com o fim do iPod Classic, a Apple passa a contar com apenas três ofertas distintas de iPod. São elas o iPod Shuffle, o iPod Nano e o iPod Touch.

Obviamente, a empresa não deixará de investir no mercado de música digital. Afinal, o iTunes é um dos serviços de maior sucesso no mundo. Mas o fim do iPod Classic mostra uma evolução necessária, já que dispositivos mais recentes, como os últimos iPods e o próprio iPhone, acabam por substituir tecnologias mais antigas. Há clássicos que nunca serão esquecidos, e o iPod Classic definitivamente está entre eles.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/apple-matou-um-dos-seus-ipod-iconicos-o-ipod-classic/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!