Adeus, iPod Classic: Apple decide descontinuar o famoso tocador de músicas

Por Redação | 10.09.2014 às 14:17

Muito antes do iPhone se tornar referência no mundo dos smartphones, um outro dispositivo se tornou uma das marcas registradas da Apple. Esse produto não fez história apenas para a companhia, que ficou famosa por seus produtos inesquecíveis, mas também para toda uma geração. E em meio a tantas novidades anunciadas no evento desta terça-feira (9), como o iPhone 6 Plus e o Apple Watch, uma notícia pode não agradar aos fãs mais saudosistas da empresa.

A Apple resolveu colocar fim a um de seus itens mais icônicos, o iPod Classic, que foi retirado de vez das lojas. O iPod foi uma das maiores revoluções no ramo de aparelhos móveis de entretenimento pessoal. Na época, Steve Jobs anunciou que o produto traria uma nova maneira de consumirmos conteúdo multimídia, podendo armazenar até mil músicas.

iPod Clasic

Lançado em 2001, o iPod evolui ao longo do tempo com o acréscimo de várias funcionalidades, como reprodução de vídeos e outros elementos multimídias para o nosso cotidiano. Foram ao todo seis modelos desta versão o iPod. A versão original tinha 5 GB e a última, lançada em 2007, continha 160 GB de armazenamento interno. Com o fim do iPod Classic, a Apple passa a contar com apenas três ofertas distintas de iPod. São elas o iPod Shuffle, o iPod Nano e o iPod Touch.

Obviamente, a empresa não deixará de investir no mercado de música digital. Afinal, o iTunes é um dos serviços de maior sucesso no mundo. Mas o fim do iPod Classic mostra uma evolução necessária, já que dispositivos mais recentes, como os últimos iPods e o próprio iPhone, acabam por substituir tecnologias mais antigas. Há clássicos que nunca serão esquecidos, e o iPod Classic definitivamente está entre eles.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/apple-matou-um-dos-seus-ipod-iconicos-o-ipod-classic/