Publicidade

Sony lança curioso fone "off-ear" Float Run dedicado a atletas

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2023 às 08h49

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Sony

A Sony apresentou nesta quarta-feira (25) os novos fones Float Run, acessório desenvolvido especialmente para atletas em um formato inédito. Apesar de prometer boa qualidade de som, com drivers grandes, o foco do dispositivo é garantir uma boa fixação mesmo durante a prática de esportes intensos, enquanto fornece conforto e assegura que o usuário mantenha atenção nos arredores ao não bloquear os ouvidos.

Atendendo pelo modelo WI-OE610, de acordo com a polêmica convenção de nome da gigante japonesa, o Sony Float Run inaugura uma categoria que a empresa chama de "off-ear". No mercado de fones de ouvido, temos três principais formatos: over-ear, para os headphones, com conchas grandes que revestem as orelhas; o on-ear, também de headphones, trazendo conchas menores que se posicionam exatamente sobre as orelhas, pressionando-as; e o in-ear, de fones TWS, que se encaixam dentro do canal auditivo.

Continua após a publicidade

O off-ear proposto pela Sony combina o design de fones Bluetooth neckband — posicionados ao redor do pescoço — com enormes hastes presas ao redor das orelhas e cápsulas similares a pequenas caixas de som, que em vez de serem introduzidas no ouvido, "flutuam" logo à frente do canal auditivo, motivo do nome "Float Run". A novidade havia sido colocada em financiamento coletivo pela empresa para testar a demanda e obteve grande sucesso, chegando agora às lojas.

A gigante promete que, pesando apenas 33 gramas, o WI-OE610 não gera pressão nas orelhas e cabeça, sendo bastante confortável de utilizar por longos períodos, ao mesmo tempo em que deve se manter bem fixo até nas atividades mais intensas, como corridas, aparentemente o maior foco do acessório. O design peculiar também teria sido testado "em uma vasta variedade de tipos de cabelo e tamanhos e formatos de cabeça", de modo a ter sido ajustado para atender o maior número de pessoas.

Diante do uso de design aberto, não há cancelamento ativo de ruído (ANC), mas assim como o outro fone peculiar da Sony, o LinkBuds, os sons do ambiente chegariam mais claros ao usuário, já que não há barreiras nos ouvidos, mantendo-o mais atento aos arredores — prioridade quando os exercícios são praticados na rua, por exemplo. Outro benefício seria um "som mais natural e amplo", característica de fato associada a fones com traseira aberta, mais comuns em modelos over-ear entusiastas.

Continua após a publicidade

Em termos de especificações e conectividade, o Sony Float Run vem embarcado com drivers dinâmicos de 16 mm, dimensões amplas para a categoria que prometem alta qualidade de áudio, e se conectam ao celular e outros aparelhos via Bluetooth 5.0. São suportados os codecs AAC e SBC, os mais básicos disponíveis, e há certificação IPX4 de resistência à água e suor, além de uma pequena bolsa para transporte.

Por dar prioridade à leveza, o lançamento promete entregar até 10 horas de autonomia, sendo recarregado através de uma porta USB-C. Segundo a empresa, há suporte a carregamento rápido, que forneceria 1 hora adicional de uso após 10 minutos de recarga.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Sony Float Run WI-OE610 está previsto para chegar às lojas em fevereiro, com preço sugerido de US$ 129,99 (~R$ 670). A divisão de fones da Sony não está mais oficialmente no Brasil, mas estabeleceu uma parceria com a Multilaser para trazer alguns dos acessórios ao país e, ainda que não haja nenhuma confirmação, é possível que o Float Run seja trazido para cá futuramente.

Fonte: Gizmochina