Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shure AONIC 50 Gen 2 chega com áudio espacial e dobro de autonomia

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2023 às 14h42

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Shure)
(Imagem: Reprodução/Shure)

Mais de três anos depois da estreia da primeira geração, a Shure apresentou nesta quinta-feira (31) o AONIC 50 Gen 2, novos headphones premium da companhia com cancelamento ativo de ruído (ANC). Prometendo autonomia de bateria significativamente maior e melhor remoção de ruídos indesejados, o lançamento se destaca pela presença de tecnologia Snapdragon Sound da Qualcomm, bem como de função robusta de áudio espacial.

O AONIC 50 Gen 2 vem equipado com "drivers dinâmicos personalizados" de 50 mm e, ainda que a faixa de resposta de frequência não seja detalhada, o dispositivo promete entregar som de alta definição, tanto usando conexão via cabo USB-C ou P2 de 3,5 mm, quanto sem fio. O primeiro caso é ideal para quem pretende obter o máximo de qualidade, mas quem preferir passar longe dos cabos ainda deve ser bem servido diante dos codecs Bluetooth suportados.

A novidade é compatível com os padrões básicos SBC e AAC, junto aos avançados aptX, aptX HD, LDAC e aptX Adaptive, que ofereceriam "qualidade de CD". Fora isso, outro destaque é a presença de áudio espacial, alimentado por um processador dedicado não informado da família Snapdragon Sound da Qualcomm.

Continua após a publicidade

O diferencial interessante por aqui são os modos: acompanhando uma configuração tradicional para músicas, que seria "mais sútil para se manter fiel ao material original", a Shure implementou as opções Cinema, para "replicar a experiência dos graves marcados do cinema", e a Podcasts, para "trazer a voz dos participantes de podcasts mais próximo aos ouvidos". Resta saber se a funcionalidade está ajustada de forma adequada para entregar uma boa experiência.

Também houve capricho na implementação do ANC, que estaria notavelmente melhor nesta geração, trazendo agora a função MaxAware para possibilitar ao usuário manter o cancelamento de ruídos indesejados ativo e estabelecer uma conversa com alguém próximo ao mesmo tempo, em uma espécie de modo híbrido.

Fecha o pacote de grandes novidades a bateria, que recebeu um enorme upgrade em relação ao primeiro AONIC 50 ao oferecer mais que o dobro da autonomia — o tempo de uso passou de até 20 horas para até 45 horas, quando o ANC está desativado. A duração estendida é complementada pelo carregamento rápido, que garantiria cinco horas adicionais de uso após 15 minutos na tomada.

No mais, o AONIC Gen 2 vem com bolsa de transporte e possui design flexível, possibilitando mantê-lo reto para facilitar o armazenamento, além de haver app dedicado para gerenciamento de configurações como equalização, ANC e os modos de áudio tridimensional.

Preço e disponibilidade

O Shure AONIC 50 Gen 2 tem disponibilidade prevista para setembro, com preço sugerido de US$ 349, cerca de R$ 1.730 em conversão direta e sem impostos.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre uma possível disponibilidade no Brasil, mas considerando que a primeira geração foi trazida para cá, é provável que a novidade seja lançada no mercado brasileiro futuramente.

Fonte: Shure, via Android Police