Sennheiser dá adeus ao Bluetooth com transmissor de áudio de altíssima qualidade
Por Vinícius Moschen |

A Sennheiser, marca especializada em dispositivos de áudio de alto padrão, anunciou seus novos fones de ouvido HDB 630. O modelo é voltado para audiófilos que estão abertos para uso de opções sem fio, inclusive com um adaptador que funciona em qualidade melhor que o Bluetooth.
Chamado de BTD 700, o transmissor permite áudio "hi-res" em Android e iPhone, com resolução de até 24-bit / 96 kHz. Esse acessório funciona por meio da porta USB-C dos dispositivos conectados.
Desta forma, o HDB 630 surge como um concorrente para modelos como os Sony WH-1000XM6 ou Bowers & Wilkins Px7 S3 entre as opções com áudio avançado.
O fone é compatível com os codecs aptX, aptX HD e aptX Adaptive. Além do uso do adaptador, também é possível fazer conexão sem fio via Bluetooth ou com fio via USB-C ou entrada analógica.
Fones da Sennheiser têm áudio de alto nível
O produto ainda possui um equalizador paramétrico, com controle total sobre frequência, ganho e fator Q (de ressonância) para ajustes sonoros precisos.
Também inclui o recurso de crossfeed, que faz uma mistura parcial dos canais esquerdo e direito para uma audição mais equilibrada.
Há cancelamento de ruído (ANC) do tipo adaptativo, e a duração de bateria chega a até 60 horas, mesmo com o recurso ativado.
O produto entrou em pré-venda nesta quarta-feira (08), com lançamento oficial no dia 21 de outubro. Seu preço será de US$ 499, ou R$ 2.662 em conversão direta.
Leia mais no Canaltech:
- Mercedes-Benz prepara novo fone de ouvido top de linha; veja o que esperar
- Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth para academia em 2025?
- Seu próximo fone de ouvido tem que ser um "headphone"; 5 motivos para comprar um