Publicidade

Realme Buds Air 5 Pro estreia com drivers duplos e ANC turbinado

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme Buds Air 5 Pro

Além de apresentar a família Realme 11, a Realme lançou nesta quarta-feira (10) o Realme Buds Air 5 Pro, novo fone TWS que se destaca por trazer melhorias significativas na qualidade de som e na tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC). Empregando uma dupla de drivers, além de um novo codec Bluetooth de alta definição, o acessório fornece som Hi-Res e elimina uma quantidade ainda maior de barulhos externos em comparação ao seu antecessor.

O primeiro ponto curioso a se destacar é o nome do dispositivo: apesar do 5, trata-se da quarta geração do fone premium da Realme, que está sucedendo o Realme Buds Air 3. A empresa pulou o número 4 em virtude de uma superstição que há na Ásia, em que os ideogramas usados para representar o "4" também são usados para "morte", e portanto costumam ser evitados. Outras companhias, como a OnePlus, já fizeram o mesmo no passado.

Com isso fora do caminho, o Realme Buds Air 5 Pro realmente chama atenção pela ficha técnica, começando pelos drivers. Temos uma dupla por aqui, composta de um driver dinâmico de 11 mm e um micro planar magnético de 6 mm, responsáveis por garantir a resposta ampla de frequência do fone, estabelecida entre 20 Hz e 40 kHz. Graças a isso, bem como à presença do codec LDAC da Sony, que garante alta taxa de transferência através do Bluetooth 5.3, a novidade recebeu a certificação Hi-Res Wireless de som de alta definição sem fio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há ainda som espacial 3D próprio da companhia, garantindo maior compatibilidade, e seguindo o tema da conectividade, o Buds Air Pro 5 suporta comunicação simultânea com até 2 dispositivos, como o smartphone e o PC, por exemplo. O verdadeiro destaque do acessório é sua capacidade de cancelamento de ruído, tanto na hora de ouvir músicas, quanto durante ligações.

Com 3 microfones em cada cápsula, a tecnologia seria capaz de eliminar respeitáveis 50 dB de ruído, número bem acima da média de 32 dB de concorrentes, encontrado apenas em poucos modelos premium. O segredo estaria na maior faixa de frequência cancelada, de 4.000 Hz, 33% maior que a de outros dispositivos de acordo com a Realme. Por sua vez, nas chamadas, há o uso de um algoritmo de Inteligência Artificial para reduzir os sons externos e manter a voz preservada.

A bateria também é um ponto forte por prometer até 40 horas totais de uso, somando-se à carga fornecida pelo estojo, com até 11 horas de reprodução, sem o uso de ANC em ambos os casos. Graças ao conector USB-C, há carregamento rápido, que garantiria mais 7 horas adicionais de autonomia após apenas 10 minutos na tomada.

Completando a ficha técnica, o fone possui app dedicado Realme Link para gerenciamento das configurações, certificação IPX5 de resistência à água e suor, sendo uma opção válida para quem pretende usá-lo durante a prática de exercícios, além de um modo para games, que reduz o atraso do áudio para 40 ms.

Preço e disponibilidade

O Realme Buds Air 5 Pro chega primeiro à China em 31 de maio, com a pré-venda indo ao ar pouco mais de uma semana antes, em 23 de maio, com preço sugerido de 399 yuan (~R$ 290). Ainda não há informações de disponibilidade em outros países, como o Brasil, mas a expectativa é que a novidade seja eventualmente levada a mais regiões.

Continua após a publicidade

Fonte: Realme