Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Buds Air 3 estreia como primeiro fone premium da marca com ANC

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2022 às 13h10

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Realme Buds Air 3

Após revelá-lo na MWC 2022, e confirmar a maioria dos recursos oferecidos com a novidade, a Realme trouxe ao mercado nesta quinta-feira (7) o Realme Buds Air 3, seu primeiro fone de ouvido premium equipado com cancelamento ativo de ruído (ANC). O acessório promete alta qualidade sonora com autonomia de até 30 horas, e seria o primeiro da categoria a contar com certificação da TÜV Rheinland atestando a elevada capacidade de cancelar ruídos.

Realme Buds Air 3 é primeiro da marca com ANC

Os novos fones premium da Realme chegam equipados com drivers de 10 mm, prometendo "graves marcantes" e boa qualidade sonora em geral, com suporte a Dolby Audio em dispositivos compatíveis. Seu principal destaque é a presença de ANC que, segundo a empresa, utiliza dois microfones em cada cápsula para eliminar até 42 dB de ruído, feito certificado pela agência TÜV Rheinland.

Continua após a publicidade

Como de costume em fones da categoria há um modo transparência, que permite a passagem do som externo, algoritmo inteligente para remoção do ruído de vento, além de modo de baixa latência para jogos, que reduziria o atraso do áudio para apenas 88 ms. O acessório é compatível com o app Realme Link, pelo qual é possível gerenciar essas e outras configurações, incluindo perfis de equalização e booost dos graves.

O Buds Air 3 sai de fábrica com Bluetooth 5.2, permitindo que até dois dispositivos sejam conectados simultaneamente, e embarca tecnologia Google Fast Pair para conexão rápida a smartphones com Android. Além disso, o lançamento traz certificação IPX5 de resistência à água e suor, uma das mais avançadas entre fones de ouvido, garantindo o funcionamento mesmo sob chuva ou durante a prática de exercícios.

Continua após a publicidade

Os fones detectam quando o usuário coloca as cápsulas nos ouvidos, possuem controles de toque configuráveis e prometem entregar até 5,5 horas de uso com ANC, ou 7 horas com o recurso desativado, enquanto o estojo fornece até 22 horas adicionais com o cancelamento ativado, ou 30 horas sem a funcionalidade. Também há suporte a carregamento rápido, que promete 100 minutos de uso após 10 minutos na tomada.

Preço e disponibilidade

O Realme Buds Air 3 chega primeiro à Índia já nesta quinta-feira (7) nas cores Starry Blue (azul) e Galaxy White (branco), com preço sugerido de 3.999 rupias, ou algo em torno de R$ 250, em conversão direta e sem impostos. Ainda não há informações sobre a disponibilidade do acessório em outros mercados.

Realme Buds Air 3: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tamanho do driver: 10 mm
  • Peso: 4,2 g (por cápsula)
  • Autonomia: Até 5,5 horas (com ANC), até 7 horas (sem ANC)
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 22 horas (com ANC), até 30 horas (sem ANC)
  • Extras: conexão simultânea a dois dispositivos, Google Fast Pair, cancelamento ativo de ruído (ANC) com modo transparência e certificação TÜV Rheinland, app dedicado para gerenciamento, modo de baixa latência (88 ms), certificação IPX5
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Codecs suportados: SBC, AAC

Fonte: Realme, FoneArena