Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Buds Pro é revelado com inédito sistema de cancelamento de ruído

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 17h11

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel Buds Pro

Entre as novidades do Google I/O nesta quarta-feira (11), a Google anunciou os novos fones de ouvido sem fio Pixel Buds Pro. Em destaque, esses serão os primeiros acessórios da marca a oferecer o sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) e outros recursos inéditos.

O Pixel Buds Pro usa um processador de áudio personalizado alimentado por algoritmos do Google. Segundo a fabricante, todas as configurações do acessório, incluindo o ANC, foram projetadas por uma equipe interna de engenharia de áudio.

Para uma “vedação perfeita”, o fone de ouvido traz o recurso Silent Seal para ajudar a isolar o máximo de ruído externo. Além disso, sensores integrados medirão a pressão do canal auditivo para garantir uma experiência agradável durante longas sessões.

Continua após a publicidade

Outra novidade é o Volume EQ, que ajusta a afinação conforme o usuário aumenta ou diminui o volume e torna os sons agudos, médios e graves sempre equilibrados. Para mais, o Pixel Buds Pro também receberá suporte para áudio espacial no futuro.

Mais que um apenas fone de ouvido

Com a proposta de ser um companheiro para diversas ocasiões, o Pixel Buds Pro oferece conexão bluetooth multiponto. O recurso permite a troca automática entre dispositivos pareados, possibilitando que o usuário saia de uma reunião no notebook e já comece a ouvir músicas transmitidas pelo celular sem precisar entrar em menus.

Continua após a publicidade

O fone de ouvido sem fio ainda traz microfones com algoritmos que isolam o som da voz do ruído ambiente. Tal como, o acessório possui o Modo Transparência que possibilita que o usuário escolha ouvir o que está acontecendo ao redor quando estiver na rua.

Integrado ao Google Assistente, o Pixel Buds Pro permite que o usuário esteja sempre com as mãos livres. Com isso, a pessoa pode receber instruções de áudio para rotas a pé e até mesmo ouvir traduções em tempo real em 40 idiomas.

Certificações e bateria

Continua após a publicidade

O Pixel Buds Pro realmente tem a proposta de estar sempre com o usuário, mesmo durante atividades físicas e chuvas leves. Para isso, o fone de ouvido tem certificação IPX4 de resistência à água e o estojo de transporte possui certificado IPX2.

Conforme a marca, o acessório oferece até 11 horas de reprodução com apenas uma carga – ou até 7 horas de audição com o ANC ativado. Então, o estojo aumenta o tempo total de uso para 20 horas (ou 13 horas com ANC) e deixar os buds por apenas cinco minutos na case pode proporcionar até uma hora extra de reprodução.

Preço e disponibilidade

O Pixel Buds Pro será lançado com quatro opções de cores: Coral, Lemongrass, Fog e Charcoal. Os fones de ouvido estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 21 de julho com o preço sugerido de US$ 199 (cerca de R$ 1.022 na atual conversão direta).

Continua após a publicidade

Infelizmente, a fabricante ainda não tem a tradição de lançar esses produtos oficialmente no Brasil.

Fonte: Google