Publicidade

Philips mostra linha 2022 de fones de ouvido com grande variedade de modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 15h54

Link copiado!

Divulgação/Philips
Divulgação/Philips
Tudo sobre Philips

A Philips apresentou sua linha de produtos para 2022, incluindo fones de ouvido com diversas características para todos os gostos e orçamentos. Entre os itens estão headphones sem fio, fones TWS compactos, acessórios voltados para atividades esportivas e até produtos focados em crianças, entre outros.

Headphones com cancelamento ativo de ruído (ANC)

Continua após a publicidade

Os headphones com suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC) estão entre os produtos que mais receberam destaque por parte da Philips. O modelo com mais recursos é o Fidelio L3, que traz construção em material metálico com acabamento em couro Muirhead e almofadas que fornecem "ótimo isolamento de sons", de acordo a marca.

Ele ainda traz ANC adaptativo, a seção interna traz drivers de 40 mm e o fone ainda tem suporte para os codecs AAC e AptX HD. A Philips aponta que ele é capaz de fazer a reprodução de conteúdos por até 32 horas seguidas com o cancelamento ativado, antes da necessidade de uma recarga.

O Fidelio L3 possui controles por toque nas laterais do fone de ouvido, para funções como pausa/reprodução, controles de volume e passagem de músicas. Há suporte para assistentes virtuais como Google Assistente e Alexa, e aplicativo para smartphone com ajustes de predefinições relacionadas ao ANC.

Os modelos TAH9505, TAH8506 e TAH6506 também fazem parte da linha, todos com mais de um dia completo de bateria e porta USB-C para carregamento. Eles ainda trazem drivers de 32 ou 40 mm, e suporte para o codec AAC.

Continua após a publicidade

Outros headphones

A marca também divulgou mais detalhes sobre outros headphones que não trazem o ANC, mas mesmo assim possuem caracterísicas bastante premium. O Fidelio X3 tem construção semelhante ao L3 com armação metálica e acabamento em couro, mas a sua concha é aberta e revestida em tecido Kvadrat, o que pode permitir uma qualidade de som mais adequada para audiófilos.

Continua após a publicidade

O fone funciona por cabo 6,3 mm para 3,5 mm, e ainda tem drivers internos de 50 mm. As almofadas trazem memória de forma para melhor adaptação na parte lateral das orelhas, e o produto ainda entrega suporte para áudio Hi-Fi. A frequência de resposta também é bastante ampla, já que fica entre 5 Hz e 40 kHz.

Enquanto isso, o SHP9600 promete graves nítidos, médios balanceados e alta qualidade nas frequências altas, de acordo com o que foi informado no material de divulgação da Philips. Outras opções de headphones com fio incluem os modelos TAUH202, TAUH201, TAUH201 e SHP2500.

Já entre os modelos sem fio, o TAH4205 vem com drivers internos de 32 mm, suporte para pareamento por Bluetooth 5.0 e 29 horas de reprodução contínua de conteúdos. O produto tem almofadas on-ear com acabamento macio, enquanto o TAH5205 tem formato over-ear e drivers de 40 mm.

Continua após a publicidade

Fones de ouvido TWS

Para os usuários que desejam opções mais compactas, a linha de fones TWS da Philips também traz diversos produtos com características variadas entre si. O Fidelio T1 tem visual ousado em formato de pílula, com drivers de 10 mm e suporte para os codecs de áudio AAC e LDAC. O produto ainda traz cancelamento ativo de ruído e modo transparência, além de controles por toque na seção lateral.

A construção do Fidelio T1 tem resistência IPX4 contra respingos d'água, e a sua bateria é capaz de entregar nove horas de uso antes da necessidade de uma recarga — o estojo entrega mais 25 horas, e ainda tem compatibilidade com carregadores wireless.

Continua após a publicidade

A Philips ainda oferece outros modelos mais acessíveis, sempre com autonomia que fica entre 6 e 8 horas, e resistência contra líquidos que pode ser útil durante a prática de exercícios físicos, por exemplo. Eles ainda trazem suporte para Bluetooth 5.0 ou 5.2, com drivers internos de 10 a 12 mm, diversas opções de cores e estojo com porta USB-C para carregamento.

Fones in-ear

Com o foco em graves mais potentes, a Philips também divulgou os seus fones in-ear. O TAE1205 tem fio que conecta os dois lados do fone, ao estilo neckband, mas o produto funciona por meio de pareamento Bluetooth 5.0. Entre as características destacadas pela marca estão os drivers internos de 8 mm, bateria para sete horas de uso e resistência IPX4 contra respingos d'água.

Continua após a publicidade

Há também opções com fio, como é o caso do TAUE100 que tem drivers de neodímio com 14,2 mm. Já o TAE1105 possui componentes de 8,6 mm com visual compacto, suporte para assistentes por voz e "encaixe perfeito no ouvido", de acordo a Philips.

Linha GO

Os fones de ouvido da linha GO são voltados para os usuários que procuram produtos mais resistentes. Com certificação IPX7, o modelo TAA7306 não será danificado durante exercícios físicos que causam suor, e ainda traz uma construção com suportes superiores que evitam quedas durante movimentos mais intensos.

Continua após a publicidade

O fone de ouvido traz suporte para Bluetooth 5.0 e tem drivers internos de 6 mm. A Philips indica que a autonomia de bateria deste modelo entrega até cinco horas de uso ininterrupto, com mais 15 horas por meio do estojo de carregamento. A linha GO apresenta grande variedade de dispositivos com headphones, fones TWS e até de condução óssea.

Para incentivar a realização de exercícios físicos, os consumidores que adquirirem um fone de ouvido da Philips entre os meses de fevereiro e maio de 2022 poderão participar da corrida Wings For Life com despesas pagas pela TP Vision, e todos os custos relacionados com as inscrições serão revertidos para instituições que fazem pesquisas relacionadas à medula espinhal.

Fones para televisões e linha Kids

Continua após a publicidade

A Philips também oferece fones de ouvido voltados para utilização com televisões, para que os programas possam ser assistidos com som alto e claro, e sem incomodar as pessoas que estão em volta. O TAE8005 traz formato in-ear com drivers de neodímio de 15 mm, e conexão sem fio com todos os modelos de TV, além de tecnologia Plug & Play para pareamento em poucos segundos.

Outra linha que recebeu destaque por parte da Philips é a Kids, com produtos que trazem visual colorido e limitações de volume para evitar danos auditivos nas crianças. Os modelos não passam de 85 dB, com drivers internos de 32 mm e almofadas confortáveis para uso por longas horas sem incômodos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Philips não deu maiores detalhes sobre preço e disponibilidade dos produtos anunciados, se limitando a dizer que todos chegarão ao mercado durante o ano de 2022. Não há informações sobre quais serão vendidos de forma oficial no Brasil ou quando isso acontecerá.

Fonte: Philips