Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philips revela novas Smart TVs 4K a 120 Hz com Android e iluminação Ambilight

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 15h23

Link copiado!

Divulgação/Philips
Divulgação/Philips
Tudo sobre Philips

A Philips apresentou uma série de novos produtos da linha 2022, que incluem caixas de som e fones de ouvido wireless, além de novas televisões com uma grande variedade de configurações e estilos. O maior destaque vai para os modelos OLED 4K com suporte para taxa de atualização de 120 Hz, ideal para os usuários gamers.

Philips OLED807

Continua após a publicidade

O principal modelo é o OLED807, que vem para substituir o já aclamado OLED806. A marca oferece a televisão em dimensões de 48, 55, 65 e 77 polegadas, todas com a resolução UHD de 3.840 x 2.160 pixels e suporte para 120 Hz. Os produtos ainda trazem tecnologia P5 AI de sexta geração que identifica as configurações do ambiente e aplica as configurações necessárias de imagem, como brilho, gama e temperatura de cor em tempo real para conteúdos em SDR e HDR.

A TV Philips OLED807 ainda tem suporte para tecnologias como Dolby Vision, HDR10+, HDR10+ Adaptative, HDR10, HLG e IMAX Enhanced. De acordo com o que foi informado pela Philips, o novo modelo é capaz de entregar imagens com brilho até 30% maior por conta de seu novo painel OLED EX, também presente em modelos da LG. Há suporte para jogos por meio de HDMI 2.1 com eARC, Freesync Premium e G-Sync para resultados mais satisfatórios durante conteúdos com movimentações mais rápidas.

A construção da televisão também chama a atenção, com um suporte Arch T-Bar na parte inferior para dar sustentação em bancadas e outras superfícies semelhantes. A parte traseira do painel traz iluminação Ambilight nas quatro bordas, com luzes que podem se adaptar com base no que está sendo mostrado na tela, enquanto o áudio estéreo é fornecido por alto-falantes que somam 70 W de potência.

Continua após a publicidade

A Philips também apresentou o modelo OLED707 com características semelhantes de imagem, mas com Ambilight em três bordas e design distinto nos suportes inferiores.

Modelos Mini LED e LED

Outro modelo mostrado pela Philips é o 9507, que se diferencia principalmente pela utilização da tecnologia Mini LED. No mais, a televisão tem especificações bastante semelhantes com os modelos de TVs OLED, que incluem suporte para 4K a 120 Hz, P5 AI de sexta geração, compatibilidade com as mesmas tecnologias de melhoramento de imagem, Ambilight em quatro bordas e alto-falantes com potência de até 70 W.

Continua após a publicidade

Entre os modelos LED está o modelo 8807, que se destaca por oferecer opções ainda maiores, com até 85 polegadas de diagonal. Ele mantém a compatibilidade com 4K a 120 Hz, mas também há uma versão 8507 de 60 Hz, que deverá vir por um preço menor. Ainda há tecnologia P5 para ajustes adaptativos de imagem e Ambilight em três bordas — porém, nesses produtos os alto-falantes internos são de 20 W.

A marca ainda mostrou uma série de painéis mais acessíveis, que perdem o suporte para 120 Hz e são oferecidas com resolução HD (1.366 x 768 ou 1.280 x 720 pixels) em determinados casos. Os modelos mais baratos também perdem grande parte das tecnologias que incrementam a qualidade de imagens, e podem vir em tamanhos menores de 24 ou 32 polegadas, por exemplo.

Os modelos a partir da Philips 8007 contam com Android TV 11 rodando de fábrica, permitindo acesso à Play Store para uso de uma suíte maior de aplicativos e funções.

As especificações completas de todas as telas apresentadas pela Philips podem ser conferidas abaixo:

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Philips se limitou a informar que as TVs apresentadas chegam durante o ano de 2022, sem dar mais informações sobre preço de cada versão e tamanho. Ainda não foi revelado quais dos modelos apresentados chegarão ao Brasil.

Fonte: Philips