Publicidade

Patente reforça AirPods com câmeras; saiba como funcionaria a tecnologia

Por  | 

Compartilhe:
Thalles de Souza Ribeiro/Canaltech
Thalles de Souza Ribeiro/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple registrou uma patente que reforça alguns vazamentos, indicando que a próxima geração de AirPods pode vir equipada com uma câmera. O registro não informa se os fones serão capazes de capturar imagens, mas especifica que poderão apresentar lentes ópticas capazes de identificar elementos nos seus arredores.

A teoria mais realista aponta que essa lente será utilizada para identificar o posicionamento dos fones. Dessa forma, o acessório tende a se tornar mais inteligente, conseguindo especificar se está repousando em alguma superfície, encaixado na orelha do usuário etc. A ideia seria ajustar as configurações do fone automaticamente utilizando IA, de acordo com as circunstâncias.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A expectativa é que a implementação de câmeras nos AirPods seja parte da empreitada da Apple no ramo das IAs generativas. O recurso é chamado de Visual Intelligence, tendo como base a capacidade dos dispositivos “enxergarem” suas proximidades e identificarem objetos variados. Espera-se que a mesma funcionalidade também apareça nas próximas gerações do Apple Watch.

Como nada foi confirmado por parte da Apple, não é possível afirmar que a próxima geração dos AirPods já conte com esse recurso. De acordo com insiders, a fabricante norte-americana tem intenção de lançar um par de óculos inteligentes junto com os fones equipados com câmeras; os vazamentos apontam que os óculos seriam lançados por volta de 2027, mas os AirPods podem chegar ao mercado antes.

Os AirPods 4 foram lançados em setembro 2024, então não é impossível que tenhamos novidades sobre sua próxima geração no segundo semestre de 2025.

Leia mais no Canaltech:

Será que dá para usar Galaxy Watch sem um celular Samsung? Veja no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech