Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus lança Buds N com bateria para até 7 horas de uso ininterrupto

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2022 às 09h48

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus acaba de atualizar a sua linha de fones de ouvido com os Buds N, novo modelo que se destaca pelo preço acessível e grande duração de bateria. Entretanto, outros aspectos gerais também visam atrair o público que procura uma opção simples, mas ainda com qualidade de aúdio para músicas e podcasts, por exemplo.

O produto traz um visual bastante característico, em que a haste para sustentação nas orelhas tem um formato de pílula. A seção superior tem um molde mais arredondado, enquanto as borrachas para isolamento acústico nos ouvidos são pintadas na mesma cor dos fones — a princípio, o OnePlus Buds N será oferecido em preto ou branco.

Continua após a publicidade

Há ainda suporte para controles por toques na lateral dos fones, em que é possível realizar ações como pausar ou reproduzir conteúdos, trocar de música ou acionar assistentes virtuais, por exemplo.

Na parte interna, os OnePlus Buds N tem drivers dinâmicos de 12,4 mm com equalização voltada para otimização dos graves — os componentes possuem sensibilidade de 98 dB, e frequência de resposta entre 20 e 20.000 Hz.

Para manter o preço mais baixo, o produto não tem alguns recursos mais avançados como o cancelamento ativo de ruído. Mesmo assim, os microfones internos utilizam inteligência artificial para abafar sons indesejados durante chamadas de vídeo e áudio.

Continua após a publicidade

Os OnePlus Buds N funcionam por meio de pareamento via Bluetooth 5.2, com suporte para o codec AAC e Dolby Atmos. Há também um modo de baixa latência, que reduz o atraso para 94 ms em smartphones da marca com o Pro Gaming Mode ativado.

Cada fone possui uma bateria interna de 41 mAh capaz de oferecer autonomia para até sete horas de uso, de acordo com o que afirma a marca. O estojo de carregamento aumenta este tempo para 30 horas, e ainda traz um modo de recarga rápida para cinco horas de uso após apenas dez minutos na base.

No mais, a construção dos fones tem certificação IP55 contra água e poeira — portanto, eles podem ser utilizados na chuva ou durante exercícios físicos com suor, por exemplo. De forma curiosa, os fones na cor preta têm um peso um pouco mais baixo (4,82 gramas), enquanto seu estojo de carregamento é mais pesado (47,23 gramas) em comparação com a versão branca.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido serão disponibilizados no mercado chinês pelo valor sugerido de 199 yuan (cerca de R$ 144 em conversão direta). A partir do dia 28 de abril, os OnePlus Buds N terão suas vendas iniciadas na Índia, quando uma terceira opções de cor deverá ser revelada.

Fonte: Android Headlines