Publicidade

Red Magic Cyberbuds DAO traz visual transparente e chip da Qualcomm

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Red Magic/Montagem Canaltech)
(Imagem: Red Magic/Montagem Canaltech)
Tudo sobre Nubia

Subsidiária gamer da Nubia, a Red Magic apresentou nesta sexta-feira (28) o Red Magic Cyberbuds DAO TWS, novo fone de ouvido da companhia que chama atenção pelo design e promessa de baixa latência para jogos. O dispositivo traz visual que mescla elementos vistos nos smartphones da marca com a transparência popularizada pela Nothing, e utiliza o chip de áudio S5 da Qualcomm, embarcando conectividade moderna que traria alta definição mesmo via Bluetooth.

Equipado com drivers dinâmicos de 11 mm, o lançamento promete alta qualidade sonora e se destaca pelo uso do Qualcomm S5, chip especializado em áudio pensado para reduzir latência (o atraso na reprodução de áudio) e proporcionar largura de banda ampla. Segundo a Red Magic, temos conectividade via Bluetooth 5.3 com suporte aos codecs SBC, AAC, LE Audio, aptX e o novo LHDC 5.0, tido como o mais robusto do momento, com "qualidade de CD".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há certificações Hi-Res que garantem alta qualidade de som, e cancelamento ativo de ruído (ANC) que eliminaria 48 dB de ruídos do ambiente, um dos números mais altos atualmente. Fora isso, por padrão, o acessório oferece latência de 39 milissegundos, mas é possível reduzi-la para 28 milissegundos através do dongle USB-A/USB-C incluso na caixa, que habilita ainda o som espacial DTS:X quando conectado a um PC. Além dos computadores, o Cyberbuds DAO pode ser usado com PS4, PS5, Switch e smartphones Android e iOS.

Outro ponto forte do fone é o design, que segue uma pegada mais agressiva ao "estilo gamer". A tampa giratória e as cápsulas são transparentes, e há iluminação RGB, configurável através do app Goper, disponível para Android e confirmado para chegar ao iOS em breve. Pelo aplicativo, também estão disponíveis diferentes perfis de equalização e a possibilidade de trocar entre os codecs Bluetooth para priorizar qualidade ou bateria.

Por falar nela, a autonomia é mais um destaque, devendo oferecer sete horas de reprodução contínua — a Red Magic não divulgou números totais fornecidos pelo estojo. Apesar disso, há carregamento rápido pela porta USB-C, que garantiria recarga completa em apenas 50 minutos, um dos menores tempos entre os fones TWS disponíveis no mercado.

Preço e disponibilidade

O Red Magic Cyberbuds DAO TWS já está à venda na Europa, com preço sugerido de € 229, ou cerca de R$ 1.200 em conversão direta e sem impostos. A má notícia é que a novidade não deve chegar ao Brasil, ao menos não oficialmente, considerando que a marca ainda não atua por aqui.

Fonte: Red Magic, via TechPowerUp