Novos AirPods terão câmeras embutidas; veja o que esperar do fone da Apple
Por Vinícius Moschen |

Novas informações do analista Mark Gurman reforçam que a Apple estaria desenvolvendo os fones de ouvido AirPods Pro 4 com câmeras embutidas. Outras novidades do acessório podem incluir a presença de um novo chip para melhorar performance e estabilidade de pareamento.
É esperado que os sensores das câmeras sejam voltados para melhorar o áudio espacial no headset Vision Pro, além de detectar gestos para controlar aplicativos e menus do sistema.
Além disso, a novidade serviria para coletar dados para o Apple Intelligence, conjunto de serviços de inteligência artificial da empresa. Essas informações seriam enviadas a iPhones ou ao Vision Pro, que realizariam o processamento.
A ideia de AirPods com câmeras não é nova, já que rumores em relação ao tema são divulgados desde 2024. No entanto, não é esperado que as lentes sejam capazes de gravar imagens para compartilhamento, como ocorre no caso dos óculos da Meta, por exemplo.
Também não há menção a novas funções de saúde para os AirPods, com a exceção de um possível novo sensor de batimentos cardíacos.
Embora as câmeras sejam esperadas para os AirPods Pro 4, não é esperado que cheguem aos AirPods 5, por pertencerem à linha mais básica. Os AirPods Max também devem ficar de fora, devido à baixa prioridade de investimento.
Novos AirPods podem trazer chip H3
A Apple também trabalha no chip H3 para os novos AirPods. Especula-se que ele seja projetado para reduzir a latência de áudio, além de melhorar a qualidade sonora e aprimorar o cancelamento ativo de ruído (ANC).
Além dos 4 Pro, os AirPods 5 também são esperados com o chip H3. Duas versões são esperadas para o modelo “de entrada”: uma comum e outra com ANC.
O lançamento dos novos fones de ouvido está previsto para o ano de 2026, de acordo com os rumores. No entanto, a Apple não confirmou os anúncios de forma oficial.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone dobrável pode ser mais barato que o esperado; entenda
- Óculos da Apple poderá rodar dois sistemas operacionais; entenda
- Diziam que os óculos inteligentes substituiriam os iPhones, mas até agora nada