FreeBuds Lipstick: fones da Huawei ganham versão vermelha em case de batom

FreeBuds Lipstick: fones da Huawei ganham versão vermelha em case de batom

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 07h30
Divulgação/Huawei

A Huawei adaptou sua estratégia no mercado ocidental desde que foi impedida de trabalhar com serviços Google. Assim, temos visto mais vestíveis que celulares. E o mais novo produto dela para essa parte do mundo é um fone de ouvido que vem com uma case muito diferente.

O Huawei FreeBuds Lipstick Edition é um fone de ouvido TWS guardado como um batom. Sua case de recarga adota o formato do acessório cosmético, e não só isso, tenta estampar um design luxuoso para se vender ainda mais como um acessório de moda.

(Imagem: Divulgação/Huawei)

Construída na cor preta, a case conta ainda com detalhes dourados. Quando a tampa é retirada, revelam-se os fones em um vermelho intenso e formato típico da linha de acessórios de áudio. O encaixe não é intra-auricular — e nisso ele lembra bastante os AirPods da Apple, com encaixe vazado e uma grande haste para a bateria.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Huawei, inclusive, promete tímidas 4 horas de reprodução de música com o cancelamento de ruído desativado. Com ele funcionando, são 2h30 de reprodução contínua. O pseudo-batom, porém, consegue recarregar os plugues pelo menos cinco vezes.

(Imagem: Divulgação/Huawei)

Os drivers são de 14,3 mm, e se até aqui você não matou a charada de que o FreeBuds Lipstick é apenas um FreeBuds 4 reimaginado, esse é o fim do mistério. 

Preço e disponibilidade

Pelos maiores detalhes e cuidados de design, como uma case diferenciada, é bastante provável que o FreeBuds Lipstick custe mais que o Freebuds 4. Ele segue sem preço, apesar de um grande hotsite já estar disponível com suas imagens promocionais e ficha técnica.

(Imagem: Divulgação/Huawei)

No mercado internacional o modelo custa EUR 149, e no Brasil está disponível apenas a versão FreeBuds 4i, ao custo de R$ 749. As principais diferenças entre estas versões é que a disponibilizada no Brasil possui encaixe intra-auricular e drivers sonoros menores — de 10 mm.

Huawei FreeBuds Lipstick Edition

  • Tamanho do driver: 14,3 mm
  • Resposta de frequência: até 40 kHz
  • Peso: 4,1 g (por cápsula), 84 g (case de carregamento)
  • Tempo de carregamento (USB-C): 1 hora (carga total)
  • Autonomia (com ANC): Até 2,5 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 4 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 14 horas (com ANC), até 20 horas (sem ANC)
  • Extras: carregamento rápido, carregamento sem fio, cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de baixa latência (90 ms), conexão simultânea com até dois dispositivos, certificação IPX4
  • Cores: vermelho
  • Versão do Bluetooth: 5.2

Fonte: Huawei

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.