Publicidade

Huawei apresenta PC all-in-one com tela 4K, touchscreen e 16 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2021 às 10h07

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Na semana de lançamentos da Huawei, a marca também aproveitou para anunciar o seu primeiro PC all-in-one, o MateStation X. Entre as características do dispositivo, ele tem uma tela 4K e duas opções de processador AMD Ryzen, além de acompanhar mouse e teclado sem fio.

O design do PC é bastante limpo e elegante, com a inscrição da Huawei na parte traseira, acima do suporte de mesa. Na frente, a tela ocupa 92% do painel frontal, com bordas finas por meio de um processo de laminação por levitação, e também traz o nome da companhia chinesa na parte inferior. Segundo a marca, o visual do produto se baseia na filosofia de design do pintor russo Wassily Kandinsky.

Continua após a publicidade

A Huawei também afirma que o mecanismo de ajuste de ângulo do display é facilmente controlado com um dedo, por conta de uma tecnologia de pivô que consegue compensar mais de 80% do peso da tela durante as movimentações. O acabamento do MateStation X passa por um processo de estampagem em 12 etapas, e polimento de precisão em 50 etapas, com duas cores disponíveis: Deep Sky Grey (cinza) e Moon SIlver (preateado).

A tela do MateStation X tem 28,2 polegadas, 3840 x 2560 pixels e proporção 3:2. Ele ainda traz cores de 98% da gama P3 e 100% da RGB, e certificação contra exposição excessiva de luz azul — que é prejudicial para a visão humana — além de 5 camadas de proteção que reduzem a reflexão de luzes externas em 58%. O display também tem suporte a comandos por toque com dez pontos de controle, junto a um revestimento anti-manchas que reduz as impressões digitais.

Continua após a publicidade

O processamento do PC fica por conta das plataformas da AMD, com duas opções: o Ryzen 5 5600H ou o Ryzen 7 5800H, ambos com GPU AMD Radeon Graphics. Ele vem com 16 GB de memória RAM DDR4 (2x 8GB) e 512 GB de SSD NVMe, e segundo a marca, toda a operação acontece a menos de 36ºC na superfície da tela. O MateStation X roda o Windows 10 de fábrica, mas contará com atualização garantida para o Windows 11, liberada oficialmente a partir de outubro.

A câmera frontal para reuniões e outras chamadas por vídeo tem 1 MP e é capaz de capturar imagens a até 720p. Os alto-falantes possuem a marca Devialet, e o conjunto é composto por dois speakers de 5 W mais um subwoofer de 10 W. Já os microfones internos do dispositivo são capazes de captar vozes a até cinco metros de distância.

As conexões do MateStation X incluem duas entradas USB-C 3.2 Gen1 com saída de potência de até 10 W, mais duas USB-A 3.2 Gen1, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e porta 3,5 mm para fones de ouvido ou caixas de som externas. Junto com o PC, a Huawei manda um teclado sem fio com sensor de impressões digitais — que também serve como botão de liga/desliga — e também um mouse sem fio modelo AF30.

Continua após a publicidade

De acordo com a Huawei, o PC tem total compatibilidade com outros produtos da marca, como tablets e smartphones via Huawei Share, que funciona com um sensor de NFC localizado no teclado. O modo permite ações de multi-tela, para espelhamento ou extensão de conteúdos. Além disso, ele oferece suporte a compartilhamento rápido de arquivos e pareamento fácil com fones de ouvido da companhia.

Preço e disponibilidade

O MateStation X está em fase de pré-compra, com previsão para entrefas a partir do dia 25 de setembro, com preço sugerido de 9.999 yuans (cerca de R$ 8.110 em conversão direta) para a versão com Ryzen 5 5600H. O modelo com Ryzen 7 5800H ainda não teve o valor divulgado, e os produtos devem ser comercializados somente na China.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina