Publicidade

JBL lança customização de fones e caixas de som com fotos pessoais e frases

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 16h49

Link copiado!

Divulgação/JBL
Divulgação/JBL

A JBL apresentou nessa quinta-feira (7) um novo serviço para personalização de seus dispositivos de áudio, como caixas de som ou fones de ouvido. Com ele, será possível tornar os dispositivos únicos, com fotos pessoais e frases customizadas.

Com a campanha "Você é único, a sua JBL também", a marca disponibiliza esse novo recurso em compras feitas por meio de seu site oficial. Ao acessar o portal, é possível abrir uma nova aba em que as opções de personalização ficam disponíveis — o consumidor pode escolher cores lisas, assim como adicionar formas, stickers e estampas pré-carregadas, carregar arquivos de imagens do computador e adicionar frases em 12 fontes diferentes.

Continua após a publicidade

Porém, a personalização provoca um aumento de preço dos dispositivos. A caixa de som portátil JBL GO 2 passa de R$ 249 para R$299, enquanto o fone de ouvido Tune 125TWS sobe de R$ 649 para R$ 699, e o modelo Tune 225 TWS tem um acréscimo de R$ 759 para R$ 849.

Além disso, a customização é limitada para espaços específicos da construção dos dispositivos — ela pode ser aplicada na grade frontal da JBL GO, e na parte da frente dos estojos de carregamento dos fones de ouvido. Todas as personalizações são compatíveis com quaisquer cores que já existiam como padrão em todos os produtos disponíveis, então ainda é possível escolher uma caixa de som com acabamento em vermelho, laranja, azul ou verde, por exemplo.

A JBL também anunciou que um sistema de inteligência artificial faz a análise de todas as imagens ou textos submetidos por meio da plataforma, para identificar possíveis conteúdos imprórios. Caso algo seja considerado inadequado, uma equipe especializada poderá aprovar (ou não) o layout proposto.

Continua após a publicidade

O impedimento de conteúdos questionáveis é uma ação frequente em outras marcas, como a Apple que propõe a personalização de vários dispositivos, como iPhones, iPads, Apple Pencil e outros produtos. O processo de avaliação e produção da estampa pode demorar cerca de cinco dias, além do prazo normal de entrega dos dispositivos.

Fonte: Harman News