OEX apresenta fones voltados para crianças e com fabricação brasileira

OEX apresenta fones voltados para crianças e com fabricação brasileira

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 15h27
Divulgação/OEX

A OEX, marca brasileira especializada em produtos voltados para o público gamer, apresentou dois novos headsets para crianças, batizados de Sugar e Pop. Os fones são os primeiros acessórios das linhas Kids e Teen, respectivamente, e trazem características bastante diferentes entre si.

OEX Pop

Pop tem comandos por botões e funciona sem fio (Imagem: Divulgação/OEX)

O headset com mais recursos entre os dois modelos apresentados é o Pop, com construção que traz botões para comandos de reprodução, além de almofadas acolchoadas e ajustes de encaixe nas orelhas na base do arco superior.

Ele funciona sem fio e traz suporte para Bluetooth 5.0, com até 10 metros de distância máxima para o smartphone ou outro dispositivo conectado — porém, ele também suporta conteúdos por meio de um leitor de cartão Micro SD, sem a necessidade de ter um celular por perto. O Pop ainda pode atender chamadas e traz microfone embutido, o que pode ser útil para aulas online ou outras ações similares.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O OEX Pop tem bateria de 150 mAh, com capacidade para até 5 horas de reprodução ininterrupta, ou 40 horas em modo standby, de acordo com a marca. O produto tem dimensões de 18 × 4.5 × 20 cm, e peso de 230 g.

OEX Sugar

Modelo Sugar tem limite de volume máximo para manter níveis seguros aos pequenos (Imagem: Divulgação/OEX)

O Sugar é um modelo mais simples, voltado para crianças menores. Ele tem construção dobrável, com acabamento acolchoado e a logomarca da OEX na lateral. Na parte interna, o fone traz speakers de 40 mm, com impedância de 32 ohm, sensibilidade de 85db e frequência de 20 a 20.000 Hz. Um limite de 15mW de potência máxima pode deixar os pais mais tranquilos, pois o fone não passará dos níveis máximos de volumes adequados para os pequenos.

Por ser um fone de ouvido mais básico, ele só funciona com fio. Portanto, um cabo de 1,2 metro com ponta P2 de 3,5 mm acompanha o produto. Porém, o Sugar também traz microfones embutidos e pode ser utilizados para chamadas, apesar de não ter a capacidade de atender ou rejeitar ligações. O produto será disponibilizado nas cores azul, verde com rosa e rosa com cereja.

Preços e disponibilidade

De acordo com um comunidado de imprensa enviado pela OEX, os fones já estão disponíveis para compra em diversas lojas do varejo brasileiro, ou no próprio site da marca. O Pop tem preço sugerido de R$ 169, enquanto o Sugar sai por R$ 99.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.