Publicidade

Jaybird Vista 2 é novo fone TWS com ANC, IP68 e certificação militar

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Jaybird
Divulgação/Jaybird
Tudo sobre Jaybird

Propriedade da Logitech desde 2016, a Jaybird é uma fabricante especializada em fones e vestíveis premium, com boa parte dos acessórios trazendo foco no mercado esportivo. Esse também é o caso do mais novo fone TWS anunciado pela companhia nesta semana, o Vista 2, que chega com construção bastante robusta e promessa de autonomia prolongada.

Vista 2 tem certificação militar, ANC e IP68

Sucessor do Jaybird Vista de 2019, o Vista 2 chega ao mercado equipado com drivers de 6 mm, menores do que boa parte dos concorrentes, prometendo entregar áudio de boa qualidade por meio de uma assinatura de áudio aprimorada. O acessório conta com sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC), além de oferecer recurso para permitir a entrada de som externo, chamado pela companhia de SurroundSense.

Continua após a publicidade

É no conjunto de funções adicionais que os novos fones da Jaybird se destacam — as cápsulas apresentam certificação IP68 de resistência à água e poeira, significativamente superior à IP54 oferecida pela concorrência. Há ainda certificação militar MIL-STD-810G, que garante a sobrevivência do dispositivo a cenários extremos e a fortes impactos. A case é mais modesta, mas ainda resistente, com certificação IP54.

Também são destaques o GPS incluso no estojo, que permite localizar os fones com facilidade através do app para Android e iOS, e a autonomia de bateria, que promete até 6 horas de uso contínuo com o ANC ligado, e até 8 horas com a função desativada. A case fornece ainda mais 12 horas com ANC ativado, e 16 horas com a tecnologia desligada.

Continua após a publicidade

No mais, temos carregamento rápido que promete entregar mais 60 minutos de uso com 5 minutos de recarga, suporte a codecs SBC e AAC, conectividade Bluetooth 5.0 e a possibilidade de configurar o perfil de áudio dos fones através do aplicativo da marca.

Preço e disponibilidade

O Jaybird Vista 2 já está disponível no mercado global nas cores preto, cinza e azul, com preço sugerido de US$ 199.99, ou algo em torno de R$ 1.015, em conversão direta. Ainda não há informações de preço e disponibilidade no Brasil, mas o acessório já aparece listado no site nacional da marca e pode chegar ao país em breve.

Jaybird Vista 2: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tamanho do driver: 6 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 6,7 g (por cápsula), 42,8 g (case de carregamento)
  • Autonomia (com ANC): Até 6 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 8 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 12 horas (com ANC), até 16 horas (sem ANC)
  • Extras: Cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de transparência SurroundSense, certificação IP68, certificação MIL-STD-810G, app de customização
  • Cores: preto, cinza e azul
  • Codecs: SBC e AAC
  • Versão do Bluetooth: 5.0

Fonte: TechRadar, Android Authority, Jaybird