Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jabra Enhance Plus chega como fone pensado para quem sofre com perda auditiva

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 21h24

Link copiado!

Reprodução/Jabra
Reprodução/Jabra

Com projetos que atendem desde quem busca uma experiência de áudio simples até entusiastas, os fones de ouvido não são sinônimo de saúde auditiva, ainda que haja alguns casos curiosos, como o do Galaxy Buds Pro da Samsung, que oferece alguns benefícios para pessoas com deficiência auditiva.

A Jabra visa quebrar esse paradigma com o novo Enhance Plus, um híbrido de fone de ouvido com aparelho auditivo, desenvolvido especificamente para auxiliar pessoas que precisem se adaptar à perda auditiva e seus tratamentos.

Novidade tem recursos focados na saúde auditiva

Continua após a publicidade

O dispositivo não chegou a ter a lista completa de especificações divulgadas, mas promete atuar tanto para auxiliar quem sofre com perda auditiva leve e moderada, como para ouvir músicas e realizar chamadas. A empresa afirma ter desenhado o acessório para quem ainda não se sente preparado para utilizar aparelhos auditivos por períodos prolongados, empregando um design similar ao de fones tradicionais.

O Enhance Plus lembra bastante outras soluções da companhia, como o Elite 75t, mas trazendo uma construção em tamanho reduzido, cerca de 50% menor. Ainda assim, há certificação IP52 de resistência à poeira e respingos de água, garantindo o funcionamento do acessório mesmo sob chuva, além de uma autonomia respeitável de 10 horas de uso, com total de 30 horas junto à carga extra fornecida pela case.

O grande diferencial do lançamento está na presença de componentes e funcionalidades pensadas para preservar e aprimorar a audição, controladas pelo app dedicado Jabra Enhance. Um warp compressor é utilizado para analisar o som captado e processá-lo para que chegue até os ouvidos de maneira mais natural.

Continua após a publicidade

Há ainda um sistema de cancelamento de ruído que elimina o som de fundo e concentra os quatro microfones na captação de vozes durante uma conversa, auxiliado por um conjunto de direcionamento binaural, que ignora ruídos periféricos para aprimorar a clareza de quem está falando logo à frente do usuário.

Outro destaque é a presença de três modos dedicados a diferentes cenários: o adaptativo que, como sugere o nome, gerencia as configurações para melhor se adaptar ao local atual; o foco, que dá prioridade a sons próximos ao usuário; e o Surround, que amplifica os sons do ambiente, utilizando supressão digital de feedback para impedir interferências.

Por fim, ao colocar os fones pela primeira vez, há um recurso que garante que as cápsulas estão devidamente encaixadas nas orelhas, permitindo assim que haja um bom isolamento dos sons externos e maior conforto.

Continua após a publicidade

Acessório chega no final do ano como dispositivo médico

Apesar de ser anunciado como um híbrido, o principal objetivo do Jabra Enhance Plus ainda está no auxílio médico, motivo pelo qual a novidade estará disponível apenas através de centros médicos voltados para cuidados da audição. Nas clínicas, profissionais realizarão testes para saber se as tecnologias do fone são suficientes para atender às necessidades dos pacientes interessados.

O Jabra Enhance Plus chega oficialmente no final do ano, nas cores preto e bege, ainda sem mercados anunciados e uma data específica de estreia — a Jabra revelou estar trabalhando para conseguir que o dispositivo seja aprovado como um aparelho médico, razão pela qual também não revelou os preços que pretende praticar.

Continua após a publicidade

Fonte: Jabra, SlashGear, Engadget