Publicidade

Varejista vaza detalhes do Bose QC45, com melhorias no cancelamento de ruído

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 13h50

Link copiado!

Imagem: WinFuture
Imagem: WinFuture

A Bose, conhecida marca de equipamentos de áudio, está preparada para lançar o QuietComfort 45, sucessor do QC 35 II que foi ao mercado em 2017. Algumas informações sobre o novo modelo já eram conhecidas, afinal o produto já foi certificado pelo FCC (Federal Commuications Comission, ou Comissão Federal de Comunicações, em tradução livre). Porém, na última terça-feira (17), mais detalhes e fotos foram divulgados graças ao vazamento de uma página no site da Staples, grande varejista norte-americana.

Sem revoluções, mas com melhorias pontuais

Continua após a publicidade

A descoberta indica que os novos fones terão melhorias em algumas áreas especificas, como o conforto ao uso por conta de uma redução no peso do dispositivo, mas ainda sem números oficiais. O design não deve sofrer grandes mudanças, mas a construção virá em uma mistura de nylon e vidro, dobradiças em metal fundido e exterior em couro vegano.

As fotos divulgadas sugerem a venda nas colorações preta e crerme, mas é provável que ele seja oferecido em mais opções.

Os botões de volume ficam do lado oposto em relação ao botão liga/desliga e o de pareamento do Bluetooth 5.1. O fone também terá suporte a conexões com múltiplos dispositivos, assim como o modelo anterior. Ele contará também com uma entrada 3,5 mm, mesmo com a possibilidade de uso sem fio.

Continua após a publicidade

O lançamento também promete incrementos no cancelamento ativo de ruído, com microfones na parte interna das almofadas para guiar o algoritmo que anula os sons externos. A linha Q35 foi marcada por uma polêmica envolvendo uma atualização de firmware, que supostamente teria diminuído a efetividade do cancelamento, fato que nunca foi confirmado pela marca — na verdade, uma longa investigação da Bose em conjunto com outras empresas concluiu que o problema simplesmente não existia.

O novo Q45 deve trazer também um modo transparência para uso em locais movimentados, além de um sistema de equalização inteligente, que se adapta ao ambiente e ao volume desejado pelo usuário. A arquitetura acústica TriPort é capaz de trazer uma qualidade sonora mais profunda, sem aumentar o tamanho físico do fone.

Apesar de trazer uma redução na sua bateria (passando de 495 mAh para 460 mAh), o dispositivo terá um aumento na duração de carga, que salta de 20 para 24 horas de uso contínuo, com carregamento via USB-C capaz de entregar energia para duas horas e meia de uso em apenas 15 minutos.

Continua após a publicidade

Preços foram revelados

Segundo informações reveladas pelo vazamento da página da Staples, o Q45 deve ter um aumento de preço em relação ao seu antecessor: ele será oferecido por 330 dólares (cerca de 1.750 reais em conversão direta), contra 300 dólares (1.590 reais) do Q35 II na sua data de lançamento, quatro anos atrás. Como a página vazada já estava pronta para divulgação, é provável que o lançamento esteja próximo.

Fonte: GSMArena