Publicidade

JBL Tour One M2 chega ao Brasil com ANC aprimorado e som espacial

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Março de 2023 às 14h18

Link copiado!

Divulgação/JBL
Divulgação/JBL
Tour One M2

Pouco mais de 6 meses do seu lançamento na IFA 2022, em agosto passado, a JBL trouxe ao Brasil nesta segunda-feira (6) o JBL Tour One M2, segunda geração dos headphones premium da companhia. Sem trazer muitas mudanças visuais, o acessório promete entregar "desempenho superior ao de concorrentes", enquanto chama atenção por recursos avançados como cancelamento ativo de ruído (ANC) adaptativo, tecnologia de som espacial e autonomia de até 50 horas.

Equipado com drivers dinâmicos de 40 mm, o lançamento tem resposta de frequência ampla de 10 Hz a 40 kHz, atendendo assim à certificação de som de alta definição Hi-Res, e possui uma assinatura própria de áudio da linha, chamada pela marca de "JBL Pro". Mais interessante é a presença da tecnologia de áudio espacial proprietária da JBL, que funciona em qualquer aparelho ao qual o Tour One M2 esteja conectado, mesmo que o dispositivo em questão não possua suporte a áudio 3D oficialmente.

Continua após a publicidade

Outro ponto forte do fone estreante é o recurso de ANC adaptativo, que trabalha com os 4 microfones embutidos para ajustar a intensidade do cancelamento de acordo com os ruídos do ambiente. A funcionalidade atua ainda durante ligações, e é inteligente o suficiente para pausar automaticamente quando detecta que você está conversando pelo recurso Smart Talk, e de amplificar os sons externos quando necessário através do Smart Ambient.

A conectividade é estabelecida com o recente Bluetooth 5.3, e a empresa confirmou que disponibilizará via atualização o suporte ao Bluetooth LE Audio, que deve aprimorar a qualidade de áudio e reduzir o consumo de bateria. O JBL Tour One M2 possui ainda o Google Fast Pair, conectando-se automaticamente com celulares Android e Chromebooks próximos, possui app dedicado de gerenciamento e é compatível com comandos de voz via Amazon Alexa e Google Assistente.

Mais um dos destaques, a bateria promete grande autonomia, com até 50 horas de reprodução com ANC desativado, e até 30 horas de uso com a tecnologia ativada. Na hora de recarregar, o aparelho deve levar 2 horas para recuperar a carga por completo, mas embarca carregamento rápido, que ofereceria "até 5 horas do som Espacial JBL imersivo" com 10 minutos na tomada. Fecha o pacote o Personi-Fi 2.0, que permite ao usuário configurar vários aspectos do áudio, incluindo equalização e orientação espacial do som.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O JBL Tour One M2 já está disponível para compra através do site oficial da JBL, com preço sugerido de R$ 1.899.