Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fone Sony WH-1000XM5 aparece no FCC com possível novo visual e bateria maior

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2022 às 13h52

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech
Sony WH-1000XM5

A Sony parece estar prestes a renovar sua linha de fones de ouvido para 2022. Após os vazamentos do Linkbuds WF-L900, um recente registro na Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) sinaliza a chegada do headset premium WH-1000XM5 com novo visual, bateria maior e suporte para carregamento rápido.

Conforme as informações do The Walkman Blog, a Sony registrou um fone de ouvido com características de flagship com o número de série YY2954 no órgão americano. Como referência, o WH-1000XM4 foi listado anteriormente com o código YY2948.

Considerando esses dados, a página supõe que o dispositivo pode ser o headset WH-1000XM5. Além disso, outros detalhes do documento do FCC levantam as suspeitas em relação a uma nova versão do acessório.

Continua após a publicidade

Novo design e bateria com maior duração

Indiretamente, o registro do FCC sugere que o headset da Sony pode ter um novo visual. O documento indica que a fabricante imprimiu o número de série na parte inferior da concha esquerda do headset, algo que não é visto na atual versão dos fones WH-1000X.

A listagem do órgão americano também traz detalhes técnicos sobre o acessório. É informado que o dispositivo usa uma bateria de 3,8 V, superior à unidade de energia de 3,7 V do antecessor WH-1000XM4 que oferecia até 35 horas de autonomia.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que o headset suporta carregamento de 5 V a 9 V, o que indica que o modelo pode ter a opção inédita de carregamento rápido. Assim como a geração anterior, o fone de ouvido também terá cancelamento ativo de ruído.

Além dos documentos do FCC, o The Walkman Blog obteve dados sobre o processo de importação do acessório. Por exemplo, os modelos devem ter opções nas cores preto e prateado e já estão sendo enviados para Hong Kong e Índia.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do headset Sony WH-1000XM5. Contudo, o registro no FCC é um indicativo de que o acessório pode estar muito perto de ser anunciado pela fabricante.

Lançado em agosto de 2020, o fone de ouvido premium Sony WH-1000XM4 chegou ao mercado brasileiro por R$ 2.249,99. Com vários recursos inteligentes e possibilidade de áudio cabeado, o modelo foi considerado o melhor fone de ouvido de 2020.

Além da maior capacidade da bateria, a expectativa é que o WH-1000XM5 traga outras melhorias, como novos drivers que ofereçam qualidade de som ainda mais elevada. Vale lembrar que a Multilaser é a atual distribuidora oficial da linha de fones de ouvido da Sony no Brasil, então seria ela a responsável por trazê-lo ao mercado nacional.

Fonte: The Walkman Blog, via Notebook Check