Fone com cabo ou Bluetooth: qual é melhor?

Fone com cabo ou Bluetooth: qual é melhor?

Por Lu do Magalu | 05 de Julho de 2021 às 16h00
Reprodução/Business Wire

Oi, gente! Com o passar dos anos, os fones Bluetooth têm ficado cada vez mais populares, né? É que na verdade, eles são bem práticos para algumas coisas. Você pode ouvir música em diversos dispositivos só de conectar seu fone ao celular, tablet, computador, Smart TV, entre outros produtos. Mas, ao mesmo tempo, eles também têm algumas desvantagens como a duração da bateria, por exemplo. 🔋

Por isso, também há quem prefira usar os tradicionais fones com cabo. Afinal, eles funcionam em vários aparelhos e não precisam de recarga, além disso, o preço de alguns modelos sai mais em conta quando comparado a outros modelos Bluetooth. Então, eles também podem ser uma boa opção. 💙

Mas, como isso depende muito das suas necessidades. Hoje vamos falar um pouquinho sobre as diferenças entre os fones com cabo e Bluetooth. Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fone com cabo ou Bluetooth: qual é melhor?

Está em dúvida em qual modelo de fone escolher para usar no home-office? É que hoje em dia existem muitos tipos de fone, né? Sejam fones sem fio, Headphones ou até mesmo aqueles fones mais tradicionais de celular.

Cada um deles traz uma vantagem diferente. Você pode optar por mais conforto, supressão de ruído, qualidade de baixos e agudos, conveniência e até mesmo qualidade de captação do microfone. Só que antes disso tudo, uma diferença técnica é bem importante: escolher entre usar fones com fio ou Bluetooth. 🎧

Fones com fio

Os fones com fio contam bastante com a simplicidade. Você só precisa plugar o cabo para conectar e muitos modelos oferecem uma ótima qualidade de som.

Ah! E um diferencial importante nesse tipo de fone, é que normalmente quando eles têm microfone, ele vem junto ao cabo em uma posição mais próxima à boca. Isso pode fazer bastante diferença, se você precisar usar seu fone em chamadas e reuniões. Ter o microfone nessa posição pode favorecer a qualidade da sua voz.

Fones com conexão Bluetooth

Já os fones Bluetooth são ótimos pela conveniência. Você pode conectar eles em diversos dispositivos e andar livremente pelos ambientes sem se prender a cabos.

Só que um diferencial importante é que eles precisam ser recarregados. Dependendo do modelo, alguns fones sem fio duram de 3 a 5 horas de bateria. Já os Headphones sem fio, tem modelos que chegam a durar de 20 a 30 horas sem precisar recarregar. Então, eles são ótimos, mas a escolha depende muito das suas necessidades.

E agora, qual fone devo escolher?

Se você precisar de um fone para fazer muitas reuniões online, assistir aulas da faculdade e usar praticamente durante um dia inteiro. Talvez um fone com fio seja mais indicado. Eles são uma opção com um bom custo benefício e também são mais discretos no caso dos fones de ouvido de celular com fio. Sendo ideal para usar tanto em casa, quanto na rua.

Agora se você tem vários dispositivos compatíveis e quer ter mais liberdade usando fone de ouvido. Os fones Bluetooth podem ser mais indicados.

Ainda que você precise ficar de olho na duração da bateria, muitos modelos hoje em dia vêm com caixinhas portáteis que recarregam os fones Bluetooth sem fio. Então, eles podem valer muito a pena. Alguns modelos recarregam bem rápido e chegam a durar várias horas dependendo do seu uso. Vale a pena conferir!

Prontinho! Agora que você conhece algumas das principais diferenças entre os dois tipos de fones. Fica mais fácil de fazer sua escolha na próxima compra! Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.