Publicidade

Estojo de recarga do AirPods 3 é o primeiro resistente a respingos d'água

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple apresentou há poucos dias o novo AirPods de terceira geração com mais bateria, suporte para MagSafe e design herdado do AirPods Pro, mas pelo visto existem mais mudanças do que esperávamos, uma vez que não apenas os fones são resistentes contra água.

Como notado pelo site MacRumors, a Apple destaca em seu site que "os AirPods e o estojo de recarga MagSafe têm classificação IPX4 de resistência a suor e água", permitindo que o usuário possa "transpirar à vontade nos exercícios mais intensos e ficar tranquilo mesmo debaixo de chuva."

Em outro bloco em seu site oficial a Appla ainda destaca: "resistentes a suor e água, incluindo o estojo, para aumentar a proteção."

Continua após a publicidade

Desde o lançamento do AirPods Pro este era o único modelo de AirPods com certificação IPX4, mas não o estojo. Tal novidade chegou com o AirPods de terceira geração, onde o estojo de carregamento adota a mesma proteção, garantindo maior segurança aos usuários durante exercícios de longa duração ou chuvas inesperadas.

A certificação IPX4 garante que respingos d'água não afetem o aparelho. Quanto maior o número, maior a proteção contra água. Certificações IPX7 ou IPX8 oferecem resistência até mesmo em submersão. O "X" indica que o produto não foi testado contra pó, areia ou outros invasores sólidos.

AirPods 3 oferece sensores que detectam a pele

Continua após a publicidade

Além da resistência contra água, outra novidade presente no AirPods de 2021 fica para seus sensores de detecção da pele, permitindo que o fone saiba exatamente quando reproduzir música.

É comum que, ao remover o AirPods Pro e colocar os fones em bolsos, por exemplo, a música ou podcast continue sendo reproduzido, uma vez que sensores presentes nos fones detectam apenas a proximidade, sem poder distinguir pele humana e tecido.

Dessa forma os sensores trabalham para identificar a pele e saber que estão posicionados na orelha, garantindo que o conteúdo seja retomado exatamente de onde parou. 

Continua após a publicidade

Novo AirPods 3 chega em breve ao Brasil

Já disponível no mercado internacional, os novos AirPods 3 oferecem um design semelhante do AirPods Pro com haste mais curta, formato mais anatômico e estojo de carregamento mais largo.

Entre as diferenças mais visíveis temos a remoção das pontas de silicone e a diminuição de detalhes do fone, como a entrada e saída de ar. Internamente, a Apple deixa de oferecer cancelamento ativo de ruído para reduzir o custo de fabricação.

Continua após a publicidade

Por enquanto o AirPods de terceira geração não possui data de lançamento no Brasil, mas é esperado que as vendas aconteçam nas próximas semanas. O preço sugerido é de R$ 2.399.

Fonte: Apple via MacRumors