Como conectar os AirPods no Xbox One

Como conectar os AirPods no Xbox One

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Outubro de 2021 às 12h00
Foto: Louis-Philippe Poitras (Unsplash)

Apesar de a Microsoft não permitir que nenhum tipo de fone de ouvido Bluetooth seja conectado aos seus consoles, é possível conectar os AirPods da Apple ao Xbox Series X ou S, pelo menos de forma indireta.

O motivo declarado pela Microsoft para permitir somente fones de ouvido com fios é que, segundo a empresa, o protocolo de fones Bluetooth não atende aos padrões de exigência de latência em relação à qualidade e velocidade necessárias para a utilização em games.

Sendo assim, confira abaixo 4 formas de conectar, pelo menos de forma indireta, os seus AirPods para jogar em seu Xbox One.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como conectar os AirPods no Xbox One

1ª Forma: a maneira mais prática de poder fazer isto é se você possuir uma Smart TV, com conexão Bluetooth. Basta você parear os seus AirPods diretamente com a sua televisão e pronto, todo som gerado pela Smart TV, incluindo do Xbox One, será reproduzido em seus fones.

Conectar os AirPods diretamente à sua Smart TV é uma boa forma de usá-los com seu Xbox. Foto: Erik Mclean (Unsplash)

2ª Forma: outra maneira seria espelhar os jogos do seu Xbox Series X ou S para a tela do seu iPhone — funciona também para o iPad — e conectar os seus AirPods ao seu dispositivo.

Conectar os AirPods ao seu iPhone ou iPad e espelhar a tela do seu dispositivo também pode resolver. Foto: Jaz King (Unsplash)

3ª Forma: como uma maneira mais complexa — mas ainda assim viável —, você pode adquirir um acessório adaptador de conexão Bluetooth, geralmente utilizado em carros que não possuam o recurso. Conecte-o à porta P2 do seu controle do Xbox One, pareie seus AirPods com o adaptador e pronto, o seu fone estará conectado ao console — de forma indireta, é verdade, mas ainda assim, conectado.

4ª Forma: por último, como uma alternativa que não envolve necessariamente o seu console, você pode utilizar o recém-lançado serviço de jogos na nuvem do Xbox, o Xbox Cloud Gaming, baixando o app do Xbox em seu iPhone e conectando os AirPods em seu dispositivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.