Apple testa AirPods Pro 2 com USB-C substituindo Lightning

Apple testa AirPods Pro 2 com USB-C substituindo Lightning

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 11h38
Victor Carvalho/Canaltech

O fone de ouvido sem fio mais poderoso da Apple ganhará uma nova geração este ano, e, enquanto um novo design pode ser apresentado para os fones em si, é provável que o estojo de carregamento do AirPods Pro 2 também traga novidades, entre elas um conector USB-C.

Revelado pelo informante LeaksApplePro, é plausível a chegada do novo AirPods Pro de segunda geração com o USB-C substituindo a porta Lightning: “embora ainda não tenha certeza, posso confirmar a existência de protótipos com este conector.”

Novo AirPods Pro 2 pode ter estojo com conector USB-C (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Vazamentos cada vez mais concretos também apontam que a Apple deve atender às normas da União Europeia que visa padronizar de vez o conector USB-C em todos os produtos eletrônicos.

A Apple já utiliza o padrão em Macs e em quase todos os iPads (com exceção do modelo mais barato), permitindo carregamento e transferência de dados a até 40 Gbps em produtos com Thunderbolt 4.

Há rumores sólidos que a empresa deve apresentar a linha iPhone 15 em 2023 com USB-C, abandonando de vez o uso do Lightning.

Apple também deve levar USB-C aos iPhones de 2023 (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Não sabemos se a Apple iniciará a transição em acessórios a partir deste ano como forma de antecipar a estreia do USB-C no iPhone ou se a fabricante planeja atualizar apenas depois da chegada do iPhone 15.

O novo AirPods Pro de segunda geração é esperado com design renovado sem hastes, novos sensores para maior precisão de registros de atividades físicas e melhorias em bateria, som e cancelamento de ruído, além de poder ter recursos de localização precisa em caso de perda.

De qualquer forma, novidades relacionadas aos futuros dispositivos da Apple para 2022 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do evento de setembro.

Fonte: iDropNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.