Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple testa AirPods Pro 2 com USB-C substituindo Lightning

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 11h38

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
AirPods Pro 2

O fone de ouvido sem fio mais poderoso da Apple ganhará uma nova geração este ano, e, enquanto um novo design pode ser apresentado para os fones em si, é provável que o estojo de carregamento do AirPods Pro 2 também traga novidades, entre elas um conector USB-C.

Revelado pelo informante LeaksApplePro, é plausível a chegada do novo AirPods Pro de segunda geração com o USB-C substituindo a porta Lightning: “embora ainda não tenha certeza, posso confirmar a existência de protótipos com este conector.”

Continua após a publicidade

Vazamentos cada vez mais concretos também apontam que a Apple deve atender às normas da União Europeia que visa padronizar de vez o conector USB-C em todos os produtos eletrônicos.

A Apple já utiliza o padrão em Macs e em quase todos os iPads (com exceção do modelo mais barato), permitindo carregamento e transferência de dados a até 40 Gbps em produtos com Thunderbolt 4.

Há rumores sólidos que a empresa deve apresentar a linha iPhone 15 em 2023 com USB-C, abandonando de vez o uso do Lightning.

Continua após a publicidade

Não sabemos se a Apple iniciará a transição em acessórios a partir deste ano como forma de antecipar a estreia do USB-C no iPhone ou se a fabricante planeja atualizar apenas depois da chegada do iPhone 15.

O novo AirPods Pro de segunda geração é esperado com design renovado sem hastes, novos sensores para maior precisão de registros de atividades físicas e melhorias em bateria, som e cancelamento de ruído, além de poder ter recursos de localização precisa em caso de perda.

De qualquer forma, novidades relacionadas aos futuros dispositivos da Apple para 2022 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do evento de setembro.

Fonte: iDropNews