Apple pode parar de incluir fone de ouvido na caixa do iPhone em 2020

Por Felipe Junqueira | 20 de Maio de 2020 às 18h30
Pixabay
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Alguns anos depois de remover o conector de fone de ouvido do iPhone, a Apple agora pode abandonar de vez a presença do acessório junto ao seu smartphone. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a edição 2020 dos celulares da Maçã não terá nem mesmo um fone de ouvido com fio na caixa.

A informação foi revelada pelo site MacRumors, que teve acesso a um estudo da TF International Securities, escrito por Kuo e endereçado a investidores. De acordo com a reportagem, a Apple pretende remover de vez o acessório do kit que acompanha o telefone para tentar aumentar as vendas dos AirPods.

O estudo ainda prevê uma promoção dos fones de ouvido sem fio da Apple no segundo semestre para ajudar a alavancar ainda mais as vendas do produto. O dispositivo atingiu o mais baixo índice de procura em 2020, com queda de 19% nos envios globais durante o primeiro trimestre, totalizando 17,2 milhões.

A expectativa de Kuo é de que o total de vendas chegue a 93,8 milhões no ano, com incentivos como ofertas e o fim do fone de ouvido “de brinde” no iPhone. Originalmente, o analista acreditava que os fones sem fio atingiriam entre 80 milhões e 90 milhões de pares vendidos este ano.

Além do otimismo no aumento de envios dos AirPods, Kuo também disse, em uma nota anterior enviada a acionistas, que a próxima geração dos fones sem fio deve ter produção em massa iniciada no primeiro semestre de 2021. Isso vai contra rumores de que o fone de ouvido teria um sucessor ainda em 2020.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.