Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods Pro 2 podem ter suporte para áudio lossless e estojo emissor de som

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 11h33

Link copiado!

AirPods Pro 2 podem ter suporte para áudio lossless e estojo emissor de som
AirPods Pro 2 podem ter suporte para áudio lossless e estojo emissor de som
AirPods Pro 2

A nova geração dos AirPods Pro, que era esperada por alguns até mesmo em eventos realizados pela Apple no ano passado, deve ser apresentada em algum momento de 2022. Novas informações divulgadas pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo indicam que os fones de ouvido deverão trazer novidades de construção e qualidade de áudio.

É possível que os AirPods Pro 2 venham com compatibilidade para o codec Apple Lossless (ou ALAC), que permite a emissão de músicas em um formato mais otimizado, sem perda de dados contidos no arquivo original da canção — ou seja, com qualidade máxima e mais definição em comparação com o AAC, codec utilizado em grande parte dos fones sem fio.

Continua após a publicidade

Ainda não é certo como a Apple poderá implementar essa tecnologia em seus produtos wireless, já que o pareamento Bluetooth é limitado ao AAC e não suporta as taxas de transferência necessárias no ALAC. Por isso, é possível que a marca implemente alguma forma de transmissão de forma direta aos AirPods Pro em uma tecnologia própria de conexão sem fio, mas soluções alternativas não estão descartadas.

Estojo com recursos de AirTags

Rumores anteriores já mostravam imagens de uma possível unidade dos novos AirPods, que trazem furos na parte inferior dos estojos de carregamento para a implementação de pequenos alto-falantes. A informação foi reforçada por Ming-Chi Kuo, que apontou a provável existência desses speakers na nova geração.

Continua após a publicidade

Esses componentes teriam um objetivo claro: emitir um som característico para auxiliar caso o acessório seja perdido em locais como mochilas, bolsas, entre outros. O estojo ganharia uma integração com o aplicativo Buscar, assim como a AirTag apresentada no ano passado — mas ainda não é certo se eles teriam suporte para indicação de localização precisa, como acontece com o pequeno rastreador digital.

Kuo ainda indicou que os novos fones de ouvido deverão ser apresentados pela Apple apenas no último trimestre deste ano, ou seja, um pouco mais tarde em comparação com outros rumores que apontavam um possível lançamento no terceiro trimestre, junto com a linha iPhone 14. O analista ainda apontou que os recursos dos próximos AirPods Pro poderão ser voltados para saúde e bem estar, mas não necessariamente já na segunda geração — no mercado, existem fones de ouvido com medidor de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue, por exemplo.

Fonte: MacRumors