Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philips lança fones de ouvido Fidelio T1 com ANC e construção em alumínio

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Phillips
Divulgação/Phillips
Tudo sobre Philips

A Philips iniciou as vendas de seus novos fones de ouvido Fidelio T1 no mercado chinês. O produto já tinha sido apresentado no mês de setembro, e se destaca pelas características premium, como a construção em alumínio escovado, cancelamento ativo de ruído (ANC) e estojo com suporte para carregamento sem fio.

O visual dos fones de ouvido certamente chama a atenção, com construção em formato de pílula e acabamento plano ao toque. A capa protetora tem bordas arredondadas, e a seção superior traz material sintético que imita o couro — o Fidelio T1 chegou a ganhar o prêmio Red Dot Design Award 2021 em sua categoria.

Continua após a publicidade

Na parte interna, os fones de ouvido vêm com drivers dinâmicos de 10 mm, e três microfones em cada lado para auxiliar no cancelamento ativo de ruído. Há suporte para reprodução de áudio Hi-Res, além de codecs LDAC e aptX. Com suporte para Bluetooth 5.2, ele pode atuar com bitrate de até 990kbps, e as frequências de resposta ficam entre 20 Hz e 40 KHz.

Durante a apresentação dos fones de ouvido, a Philips indicou que ele é capaz de oferecer "graves profundos, porém controlados", além de "total fidelidade nas frequências médias".

A autonomia de bateria também fica acima da média presente em produtos do tipo, com até 13 horas de uso com o ANC desligado, ou nove horas com o recurso ativado — com o auxílio do estojo de carregamento, esses valores passam para 35 e 25 horas respectivamente.

Continua após a publicidade

O produto também pode ser utilizado durante exercícios físicos, pois possui resistência IPX4 contra suor e outros respingos d'água menores. Há suporte para uso de Google Assistente, e os comandos podem ser feitos até mesmo sem a necessidade de toques, já que um sensor infravermelho é capaz de identificar gestos.

Preço e disponibilidade

No mercado chinês, o Philips Fidelio T1 será vendido por 2.599 yuan (cerca de R$ 2.309 em conversão direta), mas há um preço promocional de lançamento, em que o produto sai por 1.699 yuan (R$ 1.509). Ele pode ser comprado nas cores prateado e preto, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: Gizmochina