Samsung leva Rio 2016 a pessoas de regiões remotas usando realidade virtual

Por Redação | 23.08.2016 às 07:22

Em parceria com a SporTV, a Samsung levou a Olimpíada realizada no Rio de Janeiro para brasileiros de diferentes regiões do país que não tiveram a chance de curtir os Jogos Olímpicos, tudo isso usando a realidade virtual.

A companhia gravou diversas cenas dos primeiros dias da Rio 2016 e, usando o headset Gear VR, rodou o país levando a experiência a pessoas que vivem em tribos indígenas, vilas de pescadores e fazendas. Toda a ação foi devidamente filmada e o resultado é a campanha publicitária “Ingresso 360º”, cujo vídeo já está rolando no YouTube.

O vídeo encerra a campanha olímpica da marca mostrando a emoção dos brasileiros que tiveram essa oportunidade incrível de ver diferentes ângulos de partidas oficiais de vôlei de praia, atletismo e ginástica artística, além de também conferir “de perto” a cerimônia de abertura do evento. Além do vídeo publicado na internet, usuários do Gear VR também podem acessar esse conteúdo por meio do aplicativo SporTV VR.

“O desenvolvimento do Ingresso 360º vem ao encontro do mote que a Samsung explorou durante todos os Jogos Olímpicos, o de estimular as pessoas a desafiarem barreiras”, contou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. Já Bianca Maksud, diretora de marketing e produto dos canais esportivos da Globosat, disse que “a cobertura da Rio 2016 pelo SporTV foi um marco mundial para as transmissões de eventos esportivos [...] e oferecer essa sensação através da tecnologia de realidade virtual da Samsung possibilitou ir além, levando essas emoções reais a mais esses telespectadores para se sentirem praticamente dentro das arenas, vivenciando uma experiência única - tão especial quanto a própria realização da Olimpíada em nosso país”.

Fonte: AdNews