Samsung leva Rio 2016 a pessoas de regiões remotas usando realidade virtual

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 07h22
Tudo sobre

Samsung

Em parceria com a SporTV, a Samsung levou a Olimpíada realizada no Rio de Janeiro para brasileiros de diferentes regiões do país que não tiveram a chance de curtir os Jogos Olímpicos, tudo isso usando a realidade virtual.

A companhia gravou diversas cenas dos primeiros dias da Rio 2016 e, usando o headset Gear VR, rodou o país levando a experiência a pessoas que vivem em tribos indígenas, vilas de pescadores e fazendas. Toda a ação foi devidamente filmada e o resultado é a campanha publicitária “Ingresso 360º”, cujo vídeo já está rolando no YouTube.

O vídeo encerra a campanha olímpica da marca mostrando a emoção dos brasileiros que tiveram essa oportunidade incrível de ver diferentes ângulos de partidas oficiais de vôlei de praia, atletismo e ginástica artística, além de também conferir “de perto” a cerimônia de abertura do evento. Além do vídeo publicado na internet, usuários do Gear VR também podem acessar esse conteúdo por meio do aplicativo SporTV VR.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

“O desenvolvimento do Ingresso 360º vem ao encontro do mote que a Samsung explorou durante todos os Jogos Olímpicos, o de estimular as pessoas a desafiarem barreiras”, contou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. Já Bianca Maksud, diretora de marketing e produto dos canais esportivos da Globosat, disse que “a cobertura da Rio 2016 pelo SporTV foi um marco mundial para as transmissões de eventos esportivos [...] e oferecer essa sensação através da tecnologia de realidade virtual da Samsung possibilitou ir além, levando essas emoções reais a mais esses telespectadores para se sentirem praticamente dentro das arenas, vivenciando uma experiência única - tão especial quanto a própria realização da Olimpíada em nosso país”.

Fonte: AdNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.