Google envia convites à imprensa para evento no dia 4 de outubro

Por Redação | 20.09.2016 às 07:53

Confirmando rumores que surgiram no início do mês, o Google confirmou em seu Twitter na segunda-feira, 19, a data em que será realizado o grande evento para revelar todos os seus dispositivos mais recentes. O tweet contém um link para uma página onde é possível se inscrever para obter informações sobre "os dispositivos do Google e todas as coisas que você pode fazer com eles."

O gigante das buscas também enviou convites à imprensa, convocando os jornalistas a estarem presentes no dia 4 de outubro, às 9h da manhã (horário local) e 13h no horário de Brasília, em um endereço específico em São Francisco, na Califórnia. O evento ocorrerá algumas semanas depois que a Apple lançou o iPhone 7, iPhone 7 Plus, AirPods sem fio e o Apple Watch 2. Confira o convite oficial:

evento Google

O que deve vir por aí

As especulações indicam que o Google vai apresentar seus novos smartphones com a marca Pixel, de codinomes Sailfish e Marlin, deixando de lado o nome Nexus. O tweet mostra um logotipo do Google e não um logotipo Nexus. Os smartphones Pixel devem ser produzidos pela HTC em nome do Google, responsável pelos aparelhos Nexus nos últimos anos.

Também é esperado que o Google anuncie preços e disponibilidade no mercado do Google Home, dispositivo equipado com uma nova tecnologia de voz voltada para casas inteligentes, concorrente ao Amazon Echo, e que foi anunciado em maio, durante a conferência Google I/O.

Por fim, os boatos indicam que a gigante de buscas deverá lançar o seu headset de realidade virtual (VR) para ser utilizado na sua plataforma de conteúdo Daydream. A empresa já vem trabalhando nisso há um tempo e, com a ampla oferta de dispositivos de VR.

Fonte: Venture Beat