Anote aí: Google realizará grande evento de lançamentos no dia 4 de outubro

Por Redação | 02 de Setembro de 2016 às 09h48

Segundo rumores, o Google realizará um grande e importante evento para revelar todos os seus dispositivos mais recentes no dia 4 de outubro. A expectativa é que a empresa apresente seus dois novos smartphones, de codinomes Sailfish e Marlin, que agora serão batizados de Pixel, deixando de lado o nome Nexus dos últimos anos.

Outro gadget que fará sua estreia, segundo o relatório vazado, é uma nova versão do Chromecast com suporte a transmissão em 4K. O produto já vinha sendo estudado há bastante tempo, mas talvez pela lentidão da popularização e disponibilidade da tecnologia, somente agora decidiram que era o momento mais sensato para lançá-lo. Ainda não se sabe se será uma atualização do modelo atual ou uma variante do aparelho, mas cogita-se que seu nome seja Chromecast Plus ou Chromecast Ultra - esse último faria mais sentido, já que a resolução 4K também é conhecida como Ultra HD.

GOOGLE CHROMECAST 2

(Versão atual do Chromecast)

O Google Home também deverá marcar presença, já que na Google I/O a empresa apenas deu um gostinho do que viria por aí. Há chances de preços e disponibilidade serem revelados. Desde que o Google anunciou seu sistema de automação doméstica, gerou-se uma grande expectativa em torno do alto-falante assistente de lares, por isso é de se esperar que a empresa dê algum destaque para esse novo serviço.

Por último, mas não menos importante, os boatos indicam que a gigante de buscas deverá lançar o seu headset de realidade virtual (VR) para ser utilizado na sua plataforma de conteúdo Daydream. A empresa já vem trabalhando nisso há um tempo e, com a ampla oferta de dispositivos de VR, é bem provável que essa informação esteja correta.

Nada foi dito sobre outros gadgets, como por exemplo relógios com Android Wear, mas também nada impede que eles apareçam. Certamente tem bastante coisa para o Google apresentar nesse evento, já que ele é o primeiro de grande porte focado em hardware realizado pela companhia. Anote aí no seu calendário: se o boato se confirmar, dia 4 de outubro estaremos aqui contando todas as novidades.

Via: 9to5Google

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.