Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carta aberta da StartSe aos Profissionais de Educação do Brasil

Por| 23 de Setembro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Imagem: Francielle Lima/Canaltech
Imagem: Francielle Lima/Canaltech

A velocidade de mudança que vivemos hoje apresenta um desafio enorme para as pessoas, empresas e sociedade. O mundo todo está conectado, com o digital superando o físico e a evolução tecnológica de inteligência artificial, robotização, 5G, entre outros, tornam vários modelos de negócios obsoletos e demandam novas formas de atuar nesse cenário.

Essas mudanças podem ser encaradas como oportunidades ou ameaças: ameaças para quem negar essas transformações e continuar acreditando que os mesmos caminhos seguidos até aqui são suficientes para os conduzir a lugares melhores, que fronteiras são suficientes para barrar inovações ou que as leis são eficientes para fazer isso. Agora, para aqueles que acreditam que a inovação, as tecnologias, a distribuição e o conhecimento nunca estiveram tão acessíveis e, que, a partir deles podemos sonhar em construir empresas, cidades e um país melhor e mais competitivo, isso é uma super oportunidade.

A chave para o sucesso nesse novo mundo é a educação, pois, a rápida evolução exige atualizações constantes e um novo processo de aprendizado. O tempo de vida do conhecimento está cada vez menor, as práticas que funcionaram há cinco anos, hoje já estão obsoletas. Por isso, precisamos não mais olhar somente para as metodologias, mas também para as formas de atualizar os conteúdos.

Continua após a publicidade

Não existe mais ex-alunos, somos todos eternamente alunos. Por isso, o futuro do nosso país irá depender da capacidade dos seus 210 milhões de estudantes se manterem evoluindo constantemente.

Entramos na era em que os nossos braços e a nossa força física terão cada vez menos
utilidade, pois a tecnologia nos libertou disso, mas com esse bônus vem o ônus de termos que nos reinventarmos diariamente, sob pena de nos tornarmos inúteis.

Nesse contexto criamos a StartSe, uma Startup de Educação fundada em 2015 e já reconhecida pelo Congresso Nacional, Fundação Ayrton Senna e LinkedIn, como uma das grandes empresas de educação do Brasil. Sendo assim, gostaríamos de conclamar ao Ministério da Educação (MEC), e todas as Universidades brasileiras, para que possamos, juntos, promover o Silicon Valley Web Conference, maior programa de capacitação profissional gratuito já realizado na América Latina.

O evento acontece em outubro e contará com os maiores nomes da nova economia digital, visando inspirar e capacitar, nós brasileiros, a jogarmos esse novo jogo. Palestrantes como: Steve Blank, Nicole Stott e Tim Draper estarão presentes nos painéis do Silicon Valley Web Conference, que terá mais de 100 horas de conteúdo gratuito.

Continua após a publicidade

Desde o início, nosso foco de atuação sempre foram os profissionais, mas tão importante quanto requalificar esse público é trabalharmos os nossos jovens universitários a já se formarem com a mentalidade e as ferramentas corretas para ingressarem no mercado.

Nosso sonho de transformar milhões de vidas através de uma educação útil, prática e conveniente é grande. Temos certeza que esse propósito está alinhado com os seus e juntos podemos torná-lo realidade.

Junior Borneli
CEO & Founder da StartSe

Felipe Lamounier
COO da StartSe