Como assistir ao maior evento de Inovação da América Latina sem pagar nada

Por Redação | 14 de Setembro de 2020 às 11h00
Divulgação

Outubro será movimentado para interessados por Inovação, Tecnologia e Transformação Digital. Isso porque, entre os dias 1º e 30 deste mês, acontece o Silicon Valley Web Conference. Organizado pela Startse, uma das maiores startups de educação do Brasil, o evento promete mudar a visão de mundo, dos negócios e da carreira dos participantes. E o melhor de tudo: ele 100% será gratuito para todos que desejam acompanhá-lo!

Ao longo do mês, das 18h30 às 22h, o evento terá 100 horas de conteúdo relevante, divididos em mais de dez jornadas. Em cada dia, serão discutidos temas focados nos mais diversos tipos de startups (Agrotech, Mobtech, Edtech, Legaltech, Fintech, Construtech, Traveltech, Varejotech e Healthtech), bem como Investimentos &Venture Capital e Cultura e Pessoas. Serão mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais e, para esse último caso, todos terão tradução simultânea para a língua portuguesa.

"Este será o maior evento que a StartSe já realizou, tanto em termos de palestrantes como de horas de conteúdo. O fato de ser online nos dá ainda a oportunidade de atingir um público sem precedentes", diz Pedro Englert, sócio da StartSe, organizadora do Silicon Valley Web Conference. "Qualquer pessoa terá a oportunidade de assistir a palestras e aprender com grandes nomes do Vale do Silício, sem ter que pagar nada por isso. É uma chance única".

Destaques

O Silicon Valley Web Conference surge como uma oportunidade de abrir a mente dos participantes para o novo e mergulhar nas transformações que o mundo exige de todos nós atualmente. O evento trará uma conexão gratuita e acessível com conteúdo de alto impacto, compartilhado pelos principais nomes do Vale do Silício, em um formato que promete redefinir a forma de como acompanhamos eventos online. E, o que é melhor: trata-se de uma oportunidade de democratizar o acesso à educação para os brasileiros, que poderão aplicar na prática tudo o que for absorvido.

O evento contará com nomes que revolucionaram o mundo da Tecnologia das mais diversas formas. Entre eles, está Tim Draper, considerado um dos três maiores investidores de risco do Vale do Silício. Ele é fundador da Draper Associates e da Draper Venture Network, uma rede global de fundos de capital de risco e defensor do empreendedorismo, governança inovadora, mercados livres e Bitcoin. Além disso, Draper, também foi também um dos primeiros investidores de grandes empresas como Baidu, Skype, Tesla, SpaceX, Twitter, DocuSign, Robinhood, Twitch e Cruise Automation.

Tim Draper: um dos maiores investidores do Vale do Silício palestrará no Silicon Valley Web Conference (Foto: Wikipedia / Creative Commons)

Outro nome imperdível a ser acompanhado é o de Steve Blank, uma lenda no ecossistema das startups. Conhecido como o "The Godfather" do Vale do Silício, ele é o precursor do termo “Startup Enxuta” (ou “Lean Startup”) e que se tornou um mantra para qualquer empreendedor. Blank se tornou conhecido por ter participado de oito startups, ter feito quatro IPOs (sigla em inglês para Oferta Inicial de Ações, quando uma empresa passa a oferecer suas ações na Bolsa), além de perder o equivalente a US$ 35 milhões de dois investidores e devolver US$ 1 bilhão para cada um deles logo depois. Ah sim, e Elon Musk foi o seu estagiário.

E por falar em Musk, se programe para acompanhar a palestra de Marc Tarpenning, ninguém menos que o cofundador da Tesla, considerada, hoje, a mais valiosa montadora de carros do planeta. Tarpenning foi essencial da construção da marca, que se tornou objeto de desejo de boa parte dos apaixonados por veículos e inovação. Hoje, ele atua como Venture Partner na Spero Ventures, um fundo de Venture Capital do Vale do Silício focado em investimentos na área de sustentabilidade.

E para quem se interessa por Astronomia, não pode perder a palestra de Nicole Stott, astronauta norte-americana da NASA por 27 anos. Ela atuou como integrante das Expedições 20 e 21 à Estação Espacial Internacional (ISS) e foi veterana de duas missões no espaço. Teve como foco na NASA o trabalho no Centro Espacial John Kennedy, na Flórida, como engenheira de operações ligada ao projeto do orbitador do ônibus espacial. Estudou administração de aviação na Universidade de São Petersburgo, formou-se na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle e obteve seu diploma de mestrado em Gerenciamento de Engenharia pela Universidade da Flórida.

Hugo Barra: demonstrando o Oculus, do Facebook: um dos maiores responsáveis pela evolução do Android será um dos palestrantes (Foto: Anthony Quintano / Wikimedia Commons)

E entre muitos outros nomes igualmente relevantes, os participantes da Silicon Valley Web Conference poderão acompanhar palestras de Michael Seibel, sócio e CEO da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício; Pascal Finette, chefe do programa de Empreendedorismo e Open Innovation da Singularity University; Orkut Buyukkokten, criador da lendária rede social que leva o seu nome e, hoje, CEO da Hello; Guilherme Telles, primeiro CEO da Uber no Brasil e que liderou o crescimento do serviço no país; Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano e Hugo Barra, VP de Realidade Virtual do Facebook e ex-VP da Divisão Global da Xiaomi e VP de Gerenciamento de Produtos Android na Google e muitos outros.

A programação completa do evento, você pode visualizar no site oficial do Silicon Valley Web Conference.

Como participar

Para se inscrever no Silicon Valley Web Conference, o usuário deve acessar o site oficial do evento e preencher todas as informações solicitadas. Feito isso, o inscrito gera automaticamente seu link de compartilhamento para que possa convidar seus amigos. E, após 10 inscrições, ele estará concorrendo a uma viagem para o Vale do Silício com todas as despesas pagas.

Preparado para expandir a sua mente? Então nos vemos a partir do dia 1º de outubro. Até lá!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.