Facebook discute o uso de drones na entrega de internet no Mobile World Congress

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 13h20

Mark Zuckerberg apresentou um painel no Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha, na última segunda-feira (2), e falou bastante sobre o Internet.org, reforçando o esforço da rede social para subsidiar o acesso à internet em todo o mundo. Ele afirma que a iniciativa vem trazendo cada vez mais pessoas a este universo, além de ajudar as operadoras de telecomunicações a obter novos assinantes, de acordo com informações do Technology Review.

Zuckerberg ainda alertou as pessoas para que não foquem muito no plano do Facebook de entregar conexão à internet através de drones, lasers e satélites, pois apesar de estar atraindo muito a atenção das pessoas, esta tecnologia ainda está na "margem" do que eles realmente pretendem criar.

De acordo com o Mashable, Zuckerberg disse que o objetivo da companhia é formar o mesmo tipo de parceria que a empresa trabalha atualmente para oferecer ainda mais ferramentas de conexão à população. Ele ainda afirmou que as tecnologias atuais não são rentáveis e não é garantido que os drones e satélites serão, pois ao longo dos próximos cinco ou 10 anos, ainda haverá muitas inovações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.