Facebook discute o uso de drones na entrega de internet no Mobile World Congress

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 13h20

Mark Zuckerberg apresentou um painel no Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha, na última segunda-feira (2), e falou bastante sobre o Internet.org, reforçando o esforço da rede social para subsidiar o acesso à internet em todo o mundo. Ele afirma que a iniciativa vem trazendo cada vez mais pessoas a este universo, além de ajudar as operadoras de telecomunicações a obter novos assinantes, de acordo com informações do Technology Review.

Zuckerberg ainda alertou as pessoas para que não foquem muito no plano do Facebook de entregar conexão à internet através de drones, lasers e satélites, pois apesar de estar atraindo muito a atenção das pessoas, esta tecnologia ainda está na "margem" do que eles realmente pretendem criar.

De acordo com o Mashable, Zuckerberg disse que o objetivo da companhia é formar o mesmo tipo de parceria que a empresa trabalha atualmente para oferecer ainda mais ferramentas de conexão à população. Ele ainda afirmou que as tecnologias atuais não são rentáveis e não é garantido que os drones e satélites serão, pois ao longo dos próximos cinco ou 10 anos, ainda haverá muitas inovações.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!