Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mundial de Free Fire será presencial e acontecerá no mês de maio em Singapura

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2021 às 13h11

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Um dos principais jogos mobile do momento, Free Fire retornará às competições presenciais este ano. A Garena, empresa responsável pelo game, confirmou que o Free Fire World Series 2021 (FFWS 2021 SG), o campeonato mundial da categoria, será realizado em Singapura no dia 22 de maio. A premiação total para os vencedores e participantes será de US$ 2 milhões.

Desde 2019 sem ser disputada, a competição levará equipes do mundo todo para o país asiático. De acordo com a Garena, todos os protocolos de segurança foram pensados e serão executados de modo que os jogadores e organizadores possam trabalhar sem maiores problemas durante o evento.

Vale lembrar que o último World Series aconteceu no Rio de Janeiro e foi sucesso de público presencial e online. A competição, que teve cobertura in loco do Canaltech, foi vencida pelo Corinthians, que também havia ganhado o certame nacional dias antes. De acordo com a Garena, a FFWS Rio teve picos de 2 milhões de espectadores em sua transmissão, recorde dos eSports naquele ano.

Continua após a publicidade

Como será a FFWS 21?

A FFWS 2021 SG começará com as partidas classificatórias no dia 22 de maio e terá as finais em 29 do mesmo mês. O torneio contará com 22 times de 14 regiões em Singapura, onde competirão pelo título de Campeão Mundial de Free Fire e uma parcela do prêmio total de US$ 2 milhões, um dos maiores entre competições de eSports mobile.

As classificatórias acontecerão com os 12 times que ficaram em primeiro ou segundo lugar em seus torneios regionais. Os dois melhores times desta fase se juntarão então aos 10 melhores times de cada torneio regional nas finais. As partidas finais acontecem em seis quedas, intercalando entre três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A pontuação é atribuída conforme posição na tabela de classificação e número de abates das partidas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que no próximo sábado (20) acontecem as finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que está em sua quarta edição. Equipes como o Corinthians, atual campeão mundial, Santos, Cruzeiro, SS E-Sports, Vivo Keyd e Fluxo são algumas das postulantes ao título.