Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo de São Paulo lança torneio de FIFA 21 e Free Fire para estudantes

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Estado de São Paulo
Divulgação/Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo anunciou o lançamento de um novo campeonato de jogos eletrônicos. Chamado de São Paulo Jogos de E-Sports, o evento será voltado para alunos da região e envolve partidas de FIFA 21 e FreeFire.

Segundo o site oficial da competição, o torneio realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo tem "o intuito de fomentar a prática do E-Sports em nossa comunidade estudantil”. Quaisquer alunos de instituições de ensino básico e superior do estado com pelo menos 14 anos completos até a inscrição podem participar.

As partidas serão realizadas em duas modalidades. A primeira, no FIFA21, será com 32 times de quatro jogadores, somando até 128 participantes. A competição vai ter uma fase de grupos e, depois, mata-mata até a definição do vencedor.

Continua após a publicidade

A outra modalidade, de FreeFire, jogo de tiro battle royale da Garena, reunirá 1.296 times que se enfrentarão entre si. A modalidade terá quatro fases, sendo elas a 1ª, 2ª e 3ª qualificatórias e a final.

A expectativa é de que todas as fases de ambas competições comecem e terminem em fevereiro, com jogos somente online.

No total, o Governo do Estado de São Paulo está investindo R$ 420 mil na competição, que será transmitida com equipe profissional por Twitch, YouTube e Booyah, serviço de lives da Garena.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do torneio. Até o momento, não há premiação divulgada.

Continua após a publicidade

Fonte: Governo do Estado de São Paulo